domingo, 17 de março de 2013

A Realidade da PMERJ

Isso não é uma corporação, é um circo e o palhaço infelizmente somos nós!

(PRAÇAS)


284 comentários:

  1. Querido respeito a sua opinião, mas não me sinto um palhaço, o que falta entre nós praças é estudar, buscar o conhecimento para que sejamos formadores de opinião que realmente coaduna com a realidade profissional, ética, moral,política etc. Só através do conhecimento é que nós conseguiremos a nos valorizar, organizar, respeitar, reivindicar,conquistar,criticar, duvidar,questionar etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que somos palhaços. Discordo , companheiro, qquando vocÊ generaliza e diz que falta ao praça o estudo. SOU praça do CFRPM, tenho graduação em fisioterapia, trabalho como fisioterapeuta fora da PM e dentro dela não sou respeitado pelos meus conhecimentos. Ao contrário, sou tratado como empregado pelo DIRETOR, CEL MARCIO, que, SEM NUNCA PERGUNTAR SE EU QUERIA,me OBRIGAVA A ATENDER OS PAIS DELE EM CASA. Depois que alguém divulgou PARTE do abuso de poder deste tal Coronel Marcio,não somos mais obrigados. Agora é a família real (parte dela) que vem ao CFRPM para ser atendida pelas escravos deste déspota.VOLTO A AFIRMAR , tenho MUITO MAIS conhecimento que os Tenentes que entraram e que até o Chefe do Setor,mas fazer o que ?? Se discordar do Coronel, sou transferido na covardia, na trairagem pois é assim que ele age.Busco o meu conhecimento para me aperfeiçoar cada vez mais mas sei que no CFRPM, que é o CIRCO DO CORONEL MARCIO, o palhaço sou eu e meus companheiros.Até colocar um Sgt com pós garduação em fisioterapia no Rancho ele colocou por covardia. Este companheiro poderia estar atendendo nossos familiares. Poderia estar atendendo os companheiros inativos que não tiveram muitas condições de vida e hoje apresentam sequela de AVC, resultado do trabalho desumano na PM.Somos obrigados a ver o Coronel Marcio e o assassino do irmão dele, o tal MAJOR JAIME, quando aparece, a olhar pra nossa cara e rir debochadamente pois se acham melhor do que nós por serem oficiais e médicos.SOMOS PALHAÇOS SIM.

      Excluir
    2. É amigo,o CFRPM realmente é um circo. Estamos torcendo para a bicha velha e perneta do Coronel Marcio sair de lá.E levar o irmão dele que é neurocirurgião pra o inferno pois ele estálá escondido pois nõ pode operar, de tantos erros me´dicos. VAMOS BOTAR TUDO PRA FORA...CHEGA DE FAZER OS PRAÇAS DO CFR DE PALHAÇOS...CHEGA DE SERMOS EMPREGADOS DELE...CHEGA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO MAS NÃO SUPORTA ENCARAR O EFETIVO.O QUE É DELE ESTÁ CHEGANDO.

      Excluir
    3. PERFEITA A COLOCAÇÃO DO COMPANHEIRO FISIOTERAPEUTA NO DIA 20 DE MARÇO,ÀS 23:40.SOMOS PALHAÇO SIM NO CIRCO DO PERNETA DO CORONEL MARCIO, QUE INVÉS DE CUMPRIR O SEU LUTO EM CASA ESTEVE NO VENTRO DE FISIATRIA PARA "ASSINAR UNS PAPÉIS" NA SEXTA FEIRA.
      A BICHA PERNETA SE ACHA "INSUBSTITUÍVEL". O IDIOTA NÃO SABE QUE AS DETERMINAÇÕES DELE NÃO SAÕ CUMPRIDAS, LEVA BOLADA NAS COSTAS...MAS ACHA QUE ESTÁ ABAFANDO.
      PENSÁVAMOS QUE ESTARÍAMOS LIVRE DELES (DELE E DO IRMÃO) POR OITO DIAS,MAS QUE NADA...O VIADO VELHO VEIO..
      O IRMÃO DELE NÃO APARECE MESMO,MAS É SUB DIRETOR...NÃO SABE O NOME DE NENHUM PRAÇA, NEM DAQUELES QUE ERAM OBRIGADOS A ATENDER O FALECIDO IMPERADOR EM DOMICÍLIO. OBRIGADOS, SIM.POIS EU,IA OBRIGADO.SÓ PARA NÃO SER TRANSFERIDO.

      Excluir
    4. hoje tivemos mais um dia de paz no CFRPM pois o coronel perneta não deu as caras.Nem o idiota do irmão dele. Até quando nossa paz vai durar ??Temos até medo de quando este coronel xexelento voltar, com aquela farda desbotada e curta para infernizaer nossa vida.

      Excluir
  2. Nós nos acostumamos a falar mal de oficial, mas pelo menos eles estudaram foram aprovados em um vestibular que não é fácil,se submeteram a uma bateria de exames, se privaram de muitas coisas, ficaram três anos em regime de semi-internato na academia e hoje ocupam um posto de oficial, que nós não tivemos coragem,determinação,vontade, dedicação,esforço,esmero,peito,interesse de abraçar essa oportunidade...se tiveram um boa formação ou não, se são bons administradores ou não, devemos respeitá-los pelo simples fato deles terem chegado aonde nós não chegamos. falamos mal do oficial mas nós praças não nos respeitamos, não nos ajudamos, não nos apoiamos,somos desunidos, insensíveis um para com o outro,xingamos um ao outro nas postagens( até os sem terras são unidos). Não estou defendendo nenhum oficial pq eles não precisam de nenhum praça para defendê los, só gostaria que nós pudéssemos refletir.Enquanto estivermos com o linguajar de vagabundo, farda um lixo, sem conhecimento, se envolvendo com tudo quanto é tipo de coisa erradas dificilmente seremos valorizados nesse "palco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS OF PM SÃO CONSIDERADOS SGTões PELOS OF EB, AR, MB ...

      Excluir
    2. Concordo com suas palavras amigo !!!

      Excluir
    3. O anõnimo que escreveu esta postagem em 17 de março às 18:42 é oficial. Fica evidente a sua posição neste discurso planejado.

      Excluir
    4. Querido antes de externar qualquer opinião leia atentamente o que está escrito:
      1 - oficial jamais vai perder o tempo dele postando algum comentário aqui;
      2 - jamais vai pregar união,respeito,apoio etc entre os praças, pq se você não aprendeu ainda existe interesse em uma tropa desunida, dividida e a separação entre praças e oficias;
      3 - oficial não precisa usar essa ferramenta pra se defender;
      4 - não existe discurso planejado e sim uma exposição da realidade do praça, seja inteligente nós praças nos degladiamos o tempo todo enquanto esse se defendem mutuamente.

      Excluir
    5. O que percebo não é um simples recalque por parte dos praças em relação aos oficiais como o anônimo deixou claro nas entrelinhas de seu comentário, entendo existir sim um grito daqueles que não aguentam mais esse corporativismo explícito com os oficiais envolvidos em crimes de toda espécie na corporação. Observamos jovens oficiais sem experiência de vida e profissional com sindicâncias ou CDs e CRDs nas mãos dizerem " nós sim, somos a institução pública que combate com rigor os desvios de conduta..." porém este neófito olvida das vergonhosas decisões de manter em seus quadros oficiais criminosos que mancham a PMERJ, e são muitos.
      Este método taylorista de gestão é terreno fértil para métodos escusos de gestão irresponsável onde bandidos se locupletam usando elementos de execução igualmente criminosos mas frágeis em sua ganância e inabilidade intelectual e assim modela-se o cenário mais desgraçado do planeta em matéria de segurança pública. A sociedade fluminende compactua em silêncio ignaro contribuindo também com sua cultura vil e imoral alimentando todo esse sistema que à levará, fatalmente a ruína. Que Deus nos ajude...

      Excluir
    6. São Oficiais de quarta força ( estadual ) e respeitados em todas as prerrogativas previstas em lei , como também pelo protagonismo dos fatos de alcance social , bem como os praças e o seu valoroso apego ao sucesso das missões. Quem viveu a tomada do Alemão pode testemunhar, o que é diferente de falar o que ouviu dizer - não vale papo de quadrilheiro que foi pilhar e nem entrou no 16 BPM.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Perfect",isso mesmo,somos um bando de desorganizados e medrosos,abaixamos a cabeça para todos os "estrelados" da corporação,não exigimos nossos direitos,não lutamos por aquilo que e nosso,e assim vamos vivendo e sofrendo dentro da corporação.

    Porem quando acordarmos,se acordarmos,sera tarde,estaremos velhos e cansados e nossa geração ficara no passado e na historia como mais uma,não como a "geração"

    Vamos luta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá trabalhar com o seu Manel da Padaria ou na Milícia ou tráfico e depois nos relate a sua experiência organizacional.

      Excluir
    2. Quem sabe la posso realmente aprender ou adquirir mais experiencia organizacional,pois na PMERJ por eu ser praça não posso expor nada pois os burros estrelados acham que sabem de tudo,no fundo nada sabem.

      geração danoninho.

      Excluir
    3. "PRESENCIAL" e sua EXPERIÊNCIA ORGANIZACIONAL. KKKKKKKKKKK.O sr estuda sociologia, antropologia ou alguma das outras ciências sociais??????????

      Excluir
  5. karaí véi ... fudeuuuu

    ResponderExcluir
  6. concordo mas tem que extravazar mesmo pq somos feito de palhaço somos esculachados diariamente.
    não adianta esse discurso de união pq nessa policia é escala diferente pra uns regalias para outro que baba ovo e isso não vai mudar pq quem ta na boa ta pouco se lixando para o amigo que tá na pior . como vou me unir a vc se estou satisfeito ? to nem ae se vc é praça tbm não é meu amigo nem nada o pensamento do policia é esse .
    vc prende faz varias apreensões outros não fazem nada e são mais valorizados .
    então tem q parar com essa babakice de que eu amo a pm que só te fode .
    eu vou estudar para sair e ser tratado de forma decente e valorizado.
    posso ser policia civil , federal , rodoviario federal não é maravilha existem problemas mas não é esse lixo esse esculacho que somos nós hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua forma de expor o seu pensamento e as suas palavras, acho que vc está em lugar ( PM ) bem melhor do que merece !

      Excluir
  7. Para de falar merda, anônimo 18:59. Tá certo que a PMERJ não é o emprego dos sonhos, mas isso não é motivo para esculachar a instituição. Ela é feita de pessoas e será que você não entende que falando mal dela está falando mal de todos os policiais. Está generalizando. Será que todos são lixo? Tem muito policial que conheço que não baba ovo e nem é esculachado diariamente. Você deve ser bom demais pra ser PM. Faz o seguinte: Não espera pra sair. Tá insatisfeito, sai agora! Pra que esperar? E como tenho a certeza que você não vai sair agora, para de ficar cuspindo no prato que come.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU PRAÇA COM 12A DE PM . AINDA NÃO PUDE FAZER MINHA FACULDADE POR MOTIVOS DIVERSOS. MAS ONDE EU TERIA UMA ESCALA(RUIM), SALÁRIO DE 5MIL(BRUTO/RUIM) APENAS COM O 2º GRAU.

      AGRADEÇO A DEUS POR SER POLICIAL MILITAR.

      QUERO SAIR PARA PODER MELHORAR? SIM!

      ENQUANTO NÃO ACONTECE AGRADEÇO A DEUS POR SER PRAÇA DA PMERJ

      Excluir
    2. Excelente a sua forma de pensar, isso se chama gratidão !

      Excluir
    3. praca , 12 anos , onde estao esses 5 mil ?

      Excluir
    4. Exatamente,praça, 12 ANOS , recebendo 5 MIL ???? Caô...Embusteiro.

      Excluir
    5. VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM A DIFERENÇA ENTRE BRUTO E LÍQUIDO ?

      Excluir
    6. Não estamos falando do seu contracheque cheio de penduricalhos de consumo imediato...

      Excluir
    7. OLha o 'PRESENCIAL" AÍ DE NOVO...CONTRACHEQUES CHEIOS DE "PENDURICALHOS DE CONSUMO IMEDIATO""...essa eloquencia toda é para falar dos nossos empréstimos ??? Aqueles que fazemos para pagar as contas quando estamos apertados. Está evidente, SR. PRESENCIAL, a sua identidade. TOdas as posagens sequenciais e com a mesma linguagem, definem bem o seu "esteriótipo".
      O SR. É UM FANFARRÃO, SENHOR "PRESENCIAL".

      Excluir
    8. PRAÇA 12A DIZ:

      12A, 25%TRIÊNIO, 2ºSGT COM CAS, BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS HÁ 6A...

      Excluir
  8. Eu acho que o anonimo do dia 17 se rebaixa e rebaixa todos os pracas, e ainda inveja um cargo que nao tem condicoes de conseguir. e o anonimo do dia 18 das 18:59 entrou na policia por falta de opcao, nao gosta da pmerj e nao tem peito pra sair. Nao adianta falar mau da pmerj, quem tem vontade de subir tente, quem tem vontade de sair saia, quen tem vontade de mudar denuncie os corruptos e vagabundos internos e externos. Nao se acomode e nem fale demais sem fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu absolutamente nada sobre a exposição do dia 17. Como eu posso me santir rebaixado se não acho correto ficar falando mal de oficial? outro detalhe importante que vc não conseguiu captar é que o fato de um praça não ser oficial AINDA( pode ter sido por vários motivos ) E EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE FOI POR FALTA DE CAPACIDADE, sendo assim devemos respeitar aqueles que lutaram e conseguiram.Finalizando as minhas palavras eu afirmo ao nobre colega que também serei oficial, e isso só não acontecerá se Deus não permitir.

      Excluir
    2. Você quer ser Oficial ( GESTOR ) por ascensão ou golpe político para satisfazer interesse pessoal ? Não restou melhor explicado.

      Excluir
  9. meu irmão é minha opinião
    se vc não concorda problema é seu e quem é vc para dizer quem fala merda ou não?
    ninguem é obrigado a compartilhar da mesma opinião não , vc não é o cara batalhador bota a cara lá quem nem os excluidos fizeram po infelizmente é um esculacho no meu modo de ver.
    eu vou falar bem da instituição se tem muita coisa errada?
    infelizmente os bons pagam pelos fdp .
    quando uma coisa de ruim acontece essa noticia se espalha em segundos coisas boas ninguem se preocupa em falar e tem muita coisa errada nessa policia .
    uma vez o cmt geral falou que temos que parar de reclamar , isso é sinal de fraqueza ele quer que que o policia seja um alienado e aceite tudo , que mesmo sendo esculachado a gente fale que está tudo uma maravilha .
    somos esculachados sim pq essa frase de que o policial é o maior patrimonio da policia é lorota se vc amanha fizer algo e for expulso ninguem quer saber sua ficha pode ter mil elogios q nada disso vai contar .
    se fosse otimo o pessoal que completa 30 anos nao pedia para ir para reserva .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos as perguntas:
      1 - O que vc tem feito de positivo para melhorar a imagem, o tratamento e as condições de trabalho da Corporação ?
      2 - Vc foi voluntário ou foi uma viatura te pegar na sua casa ?
      3 - O que vc tem feito pra sair dela(Corporação) pedir baixa ?
      4 - Indique outro lugar vc ganharia hoje, o que vc ganha na PMERJ com o grau de escolaridade exigido mesma ?
      5 - Indique outro local de trabalho que promove sem que o servidor não precisa fazer absolutamente nada;
      6 - Indique um local de trabalho que não há hierarquia e disciplina ( até no tráfico de drogas tem )?
      7 - Indique uma profissão que aceita funcionário com um baixo nível cultural pra ganhar o que nós ganhamos hoje( sei que não é o ideal);
      8 - Porque não tenta o vestibular ( UERJ ) pra ser oficial e tentar mudar as coisas erradas que vc detectou ?
      9 - Você possui curso superior ou está fazendo ?
      10 - finalizando as perguntas ( por hora ), o que vc tem feito pra mudar o seu linguajar ? ( BABA OVO,FDP,ESCULACHO,MERDA,CARA).
      VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE FALAR MAL DA INSTITUIÇÃO, O QUE CABE AO CARO COLEGA É TÃO SOMENTE TENTAR MELHORAR OU PEDIR PRA IR EMBORA, PORQUE NÃO FOI ELA QUE TE CHAMOU VC FOI UM VOLUNTÁRIO E ELA TE ACEITOU...POR ISSO NÃO SEJA INGRATO ( MUITOS DARIAM TUDO PRA ESTÁ NO SEU LUGAR) PORQUE PELA MESMA PORTA QUE VC ENTROU, ESTARÁ SEMPRE ABERTA PRA SUA SAÍDA.

      Excluir
    2. Caramba !! Esse cara é você !.... E eu pensando que a minha "obrinha" fosse uma "três quartos"...!

      Excluir
    3. RESPONDENDO Á POSTAGEM DE "ANONIMO" EM 20 DE MARÇO À 00:23 H, E AO MESMO TEMPO PERGUNTANDO:
      -VC É PM, COMPANHEIRO?? DO RIO OU DE OUTRO ESTADO ??
      -PELO SEU TEXTO DE CULPABILIZAÇÃO DO PRAÇA, TENHO CERTEZA, QUE PRAÇA VC NÃO É.
      - OUTRA CERETZA QUE EU TENHO É QUE VC ESTÁ DESATUALIZADO POIS A PROVA PARA OFICIAL NÃO É MAIS PELA UERJ.

      Vá se informar antes de postar qualquer coisa aqui. Somos praças, ganhamos pouco, nos atolamos em empréstimos e serviços "extra" (BICOS) mas NÃO somos idiotas.

      Excluir
    4. De fato em virtude de ter sido pela UERJ por longos anos eu me esqueci, mas isso é um detalhe ínfimo...de qualquer forma pelo fato do senhor ser um PM informado deveria informar qual é a nova instituição que irá aplicar a prova para o ingresso ao CFO e deveria também informar sobre a cota reservada para PPMM. Outro detalhe que você não entendeu é que jamais e não posso culpar alguém, eu só não aceito que vocês fiquem falando mal da corporação, quando na verdade vocês ( VOLUNTÁRIOS)deveriam agradecer muito a Deus, eu tenho consciência que muita coisa precisa melhorar,mas hoje o que eu tenho agradeço a Deus e depois a PM. Se não está bom pra você vai embora e não fica falando mal. Cabe ressaltar que se você não consegue administrar o que você ganha o problema é seu e não da corporação.Outra coisa que vocês não aprendem de jeito nenhum que oficial não posta nada aqui.

      Excluir
  10. pow os 2 tem razão .
    o guerreiro que tá reclamando deve está desmotivado e não é só ele não é simples assim vc chega e fala para o companheiro sair .
    se fosse assim pow ia sair um percentual imenso da pmerj é muita gente desmotivada , mas o pessoal tem dividas tem contas a pagar
    não adianta reclamar muito mas uma verdade seja dita ele falou uma coisa que é certa não somos valorizados nem motivados nem pela propria instituição infelizmente isso se reflete nas ruas no nosso serviço .
    somos considerado um bando pelo governador ele manda e desmanda faz e acontece com a gente .
    esse é o maior problema .
    mas espero que um dia esse quadro mude e entre alguem no governo que seja menos fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc meu amigo, mas nós não fazemos nada pra mudar esse quadro...não precisa fazer paralisação pra melhor salário ou condições de trabalho porque se algum dia tivermos a consciência política do poder que nós temos ( voto,união,organização etc) a situação mudará.Temos condições de eleger um governador, mas ninguém quer saber disso.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Isso é muito importante. Permanecemos garantindo os salários das demais categoriase e das ONG..

      Excluir
  12. escala na cadeia
    pm é um escravo do mundo comteporaneo
    sem direitos e garantias

    ResponderExcluir
  13. AMIGOS QUEREM SER RESPEITADOS ? ABORDEM , ABORDE E ABORDEM , ENTÃO COM VÁRIAS PRISÕES SERAM RESPEITADOS , PELA SOCIEDADE E PELOS DEUS SUPERIORES. SER P.M É VOCAÇÃO.PM A PÉ PRENDE , A CAVALHO PRENDE E DE VIATURA TAMBEM , MAIS MUITOS QUEREM SÓ ANDAR DE CARRO. P.M NÃO É ESCRAVO NÃO E TEM DIREITOS SIM , ELE SÓ PRECISA SER PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO:É PELO SEUS SUPERIORES. E QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS.

      Excluir
    2. vai cão....dá um mole pra vc ver o respeito que seus superiores terão com vc

      Excluir
    3. não vou nem comentar porque o colega acima das 23h55 no mínimo é um recruta.

      Excluir
  14. CORRIGINDO : É PELOS SEUS SUPERIORES . QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil falar sobre a PM. Uma instituição que não valoriza o policial.
      Onde a sociedade não é sensível as suas reinvidicações, pois não se simpatiza com a PM, isso é histórico.
      A cúpula, na maioria das vezes, trabalha em função de si própria,fazendo de tudo para se manter no poder, objetivando conseguir benefícios na ativa e na inatividade, aí sim nos usando como palhaços.
      Por outro lado, somos extremamente desunidos, não confiando um no outro.
      Na realidade,parece que quem tem mais preconceito de um PM é o outro PM, os exemplos estão aí, seja através de uma eleição, seja no julgamento de um colega quando comete algum erro, seja até num Blog como este onde as pessoas se ofendem e se degladiam por muito pouca coisa, por uma opinião...
      O sistema faz com que não tenhamos valor nunca, ou melhor, tenhamos valor até que a gente não erre. Daí em diante, não importa o que tenhamos feito pela PM ou pela sociedade, estaremos condenados, somos apenas um RG.
      O governo então, nos usa o tempo todo,seja ao anunciar um concurso com milhares de vagas, onde sabemos que ele não proporcionará recursos, nem condições dignas de trabalho, para suprirmos projetos políticos de momento, que já sabemos qual será o resultado.
      Nós temos sido palhaços sim, num palco, nos degladiando, olhando desconfiado um para o outro, desunidos, não acreditando em nós mesmos como uma classe, uma profissão.
      Oxalá as gerações futuras de PMs entendam isso e façam algo para mudar este quadro.

      Excluir
  15. Chegarmos à conclusão que trabalhamos em uma Instituição onde se prega a desigualdade, porque é só o que observamos no dia a dia dos nossos plantões. No 25º BPM a Escala de Serviço oficial é 24 x 48 para maioria do efetivo do Batalhão, mas observamos Escala diferenciadas de 24 x 72 que muita das vezes o policial ainda tem dispensa dentro desse tipo de Escala, ainda temos em algumas Cias as famosas Escalas Fantasma, onde o policial concede ao Comandante de Cia algum tipo de vantagem para nem colocar a cara no serviço, como foi postado esses dias pelo colega da 5º Cia, onde ele relata que lá existe um Sargento PM que foi nomeado Secretário do Município de Búzios e portanto o mesmo deveria ser apresentado a DGP da PMERJ, mas o Comandante de Cia diante da sua ganância preferiu manter aquela praça dentro da ilegalidade e norteando os caminhos da legalidade. A pergunta é? Como que nós podemos realizar um serviço decente com transparência para o cidadão que paga seus impostos, com um tratamento diferenciado como esse que somos obrigados a presenciar em nosso dia a dia dentro da briosa PMERJ. O Tenente Coronel PM Samir deveria atentar para esse fato, já que o mesmo é mantedor do militarismo e expurgar essa escala diferenciada como tão poucos esses policiais fantasma de dentro do nosso Batalhão.

    ResponderExcluir
  16. infelizmente o que acontece não é só na pmerj é no brasil todo
    é uma população sem ética sem decencia
    no brasil o jeito MALANDRO e a CORRUPÇÃO é algo enraizado
    é algo cultural .
    a briosa é só mais uma vitima nisso tudo .
    mas somos feitos de bobos sim
    o negocio é vc usar a policia e não a policia usar vc .
    são poucos os que dão valor a nós policiais .
    faz o feijão com arroz e seja feliz pessoal !!!

    ResponderExcluir
  17. QUERO MAIS RESPEITOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. queremos mas a população não respeita a gente
    mto menos nossos superiores e o governo

    ResponderExcluir
  19. Eu quero mais buceta, o respeito q se lasque ;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca burro,vacilão

      Excluir
    2. falou o VIADO.

      sendo pau grande e grosso vc não mandaria eu calar a boca né VIadão

      Excluir
    3. tenho certeza que vc é um admirador de um pênis com essas medidas! senão vc não o descreveria com esses detalhes!

      Excluir
    4. NA REALIDADE SÃO MINHAS MEDIDAS ...

      Excluir
    5. certamente são as medidas que vc gostaria de ter.Uma pesquisa feita com mais de 20 mil homens Brasileiros,com relação ao tamanho do lulu, comprovadamente todos que tinha o pênis pequeno, queriam ter o membro tamanho GG, e todos sem exceção, mentiram sobre o tamanho do bilau dizendo que o deles era GG...vc sem sombra de dúvida é apenas um desses da pesquisa.

      Excluir
    6. Calma gente !! O comentário lá de cima é da recruta ANA CAROLINA LIMA BETÂNIA GADÚ CALCANHOTO ELLER e outras( menos a Maria Rita ).

      Excluir
    7. mediano, 18X6. quem não acredita mando foto. só deixar o e-mail aqui.
      rs

      Excluir
  20. ta ruim para vc guerreiro?
    qualquer coisa eu coloco umas na sua fita pq policia não pode ficar assim no jangal é feio vc tá queimando o filme da classe kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARACA !!! Contratamos tradutores e analfabetos e não deciframos.Não quero acreditar que esteja se valendo deste veículo para tratar coisas "tralhadas". Não havendo alguma tradução, recomendo mapeamento por parte da Corregedorias.

      Excluir
    2. Desculpem-me. Apaguem.Ele se refere às dificuldades de cunho sexual do comentário lá em cima.Pensei tratar-se de texto solto no contexto.

      Excluir
  21. todos os oficiais da pmerj sao ONESTOS,sem o H e ponto final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se um oficial falar que todas os praças são ladrões? Qual seria a sua resposta ? obviamente se você de fato não é !!!

      Excluir
    2. A PMERJ - Tropa- constitui um só corpo ( primeira assertiva de qualquer Curso de Formação ); logo , por extensão , você participa do clube dos "onestos" ou não integra esse efetivo ( um estranho à Instituição ).

      Excluir
  22. esse ae não é mike é um comédia que sonha em por a farda e não tem
    tenho pena de pessoas mediocres como esse merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que ninguém entendeu o que vc quis dizer, e muito menos pra quem!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ainda têm dúvidas !? Trata-se de um infiltrado.

      Excluir
  23. SCANAGEMA SACANAGEM CONTINUA...
    No BPVE o Capitão Gomes e sua quadrilha continuam a roubar tudo na Avenida Brasil, manda e desmanda, muda os políciais de serviço se não pagam a "taxa" de R$ 250,00 para as RPs. Agora eles mandam a supervisão de graduado fazer a escolta das carretas que pagam por esse serviço, mas pagam diretamente ao próprio capitão, a supervisão não pega nada, (coitados),eles estão fechados com todas as empresas de logistica e transporte, todas as empresas de ônibus,todas as cooperativas de vans, e a aptran é que arrecada essa prata, coitado do cidadão que trafega pela Av Brasil, está destinado a ser achacado. No BPVE o jogo está sem juíz , esta valendo tudo, tesourada no pescoço e tudo, o roubo esta liberado, cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR DE TUDO E QUE ESSES SAFADOS USAM A VIATURA DO BPRV , E NINGUÉM NA PMERJ TOMA PROVIDÊNCIA , SE SÃO BPVE QUE A VIATURA SEJA PINTADA BPVE DEPOIS FALAM QUE O BPRV QUE É LADRÃO QUANDO NA VERDADE ESSES RATOS DO BPVE SÃO UNS CANCÊRES NA AV BRASIL NÃO PRENDEM NINGUÉM E LIBERAM TUDO MEDIANTES UMA PRATA ... UMA VERGONHA !!!!!!

      Excluir
    2. Batalhão que não combate, não troca tiros com ninguém, não prende ninguém, mas também no BPVE as ocorrências não valem nada, ninguém é valorizado e trabalha em um serviço com liberdade de combate pelas ocorrências que tem, nesse batalhão, ganham os melhores serviços quem paga mais, quem arrecada mais dinheiro de tudo que passa pela Avenida Brasil, e todo comandante quer ir para a mãe preta da polícia.

      Excluir
  24. vamos dar um salve para o cap pm garcia do 22 bpm mas conhecido como batatinha, trabalhou no 22 bpm, sacaniou um monte de pms porque não estavam pagando o arrego de sexta feira, forçou barra trocando de lugar, maior covardia, depois foi para o 16 bpm, coitado dos pms da sua cia, chegava a cobrar uma prata alta para ficar em rp, patamo e quem não dava explodia tomou um bico la para casa do caralho 27 bpm sei la o que aprontou e veio para de novo no 22 bpm estava tranquilinho em sua p2 fazendo sei la o que com uma camisa e agora tomou um bico da p2, dando serviço de oficial de dia que caída hei, agora esta dando uma de falso moralista, diz que mudou o pensamento que não pega mais nada, não quer ver ninguém abordando nada na rua senão vai prender, fazer e acontecer só ameaçando, mas vamos dizer se ele voltar a comandar uma cia não vai pegar mais nada!!!!!!!! só quero ver seu filho da puta cap garcia ladrao

    ResponderExcluir
  25. Enquanto isso na UPP Pavão-Pavãozinho...
    O antigo cmt do Babilônia (Maj. Felipe) se juntou com o cachaceiro e ganso do Ten. Rodrigo Vale (o comedor de traveco que gosta de tomar uma gelada com os gansos do morro) e juntos estão CAGANDO para oq está acontecendo na favela. Para vcs terem noção, no serviço noturno são apenas 3, EU DISSE TRÊS, policiais para patrulhar todo o Pavão-Pavãozinho e TRÊS para patrulhar o Cantagalo, ou seja, no horario mais crítico, onde as picas mais rolam solta, eles reduziram o efetivo. Mas oq todo mundo sabe é q os 2 estão arregados pelo vulgo BATORÉ ("dono do morro").
    Sem falar que durante a noite a Rua Saint Roman (que corta a comunidade) está parecendo ate uma cracolândia, é cracudo subindo e descendo o morro direto e 3 PPMM não conseguem dar conta de abordar todos os cracudos, patrulhar os 2 morros e atender ocorrencia. Assim como o Maj.Felipe deixou à culha o Babilônia, tá fazendo a mesma coisa com o Pavão, que por algum tempo foi comandado pelo Maj. Senna, que era caxias pra cacete mais pelo menos não deixava faltar policia no morro.
    O Ten. comedor de traveco, trouxe sua propria FEM para a unidade, a mesma já chegou na condição de ADM, não bancou nem 1 minuto de morro e ele estava fazendo UNI-DUNI-TÊ para saber quem iria bicar da unidade só pra trazer a comidinha dele pra perto.
    Alô pessoal do CPP, vamos ficar atentos a este comando arregado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse major felipe ele pega dinheiro 100 reais de cada pm da patrulha para deixar nas escalas melhoradas e fecha com o caminhão do gás que só pode subir uma empresa ao morro e etc e todo arregado , vamos denúnciar a polícia civil esse safado só assim será preso pois pela pmerj eles não escutam e fingem que não veêm essas merdas , esse major na época do 12 bpm foi comer um traveco e não quis pagar o mesmo tomou a arma dele a 40 da pmerj e foi entregar na guarda do 12bpm quem é do 12 bpm sabe bem dessa história na época essa gayzinho era tenente ainda sempre foi uma maricona agora e bandido arrumando dinheiro sujo...!!! essa corregedoria da pm só prende praça mesmo o resto os mais corruptos ficam ae vendendo tudo a torto e a direita..

      Excluir
    2. COMPANHEIRO,MANDA PARA O MP. A CORPORAÇÃO SÓ QUER BOTAR PRAÇANA RUA. DENUNCIA DECORUPÇAO,VIADEGE, ETC, DE OFICIAL, TEM QUE IR PRO MP DIRETO.

      Excluir
  26. é a merda está se generalizando em todas as Upp's, só denúncias de comandos corrompidos e os praças se ferrando quem for malandro tenta ir para batalhão convencional que não estará fugindo desses males porém o baseamento não é na Favela, aturar ganso na favela ninguém merece.

    ResponderExcluir
  27. em bpm tá a mesma coisa se não pior meu irmão
    tá arregado em tudo que é lugar
    tá um salve-se quem puder

    ResponderExcluir
  28. Meu DEUS, eu queria entender a PM. eu sou CB DA MARINHA e daqui a 1 ano vou a sgt. estava conversando com um soldado, que serve em upp e mora aqui na rua. ele ficou abismado quando eu disse que numa viagem pro haiti um cabo tira 8 mil fora o salário, que a unifil, missão que a marinha comanda no líbano ta durando 8 meses e ta dando quase 70 pratas (mil), pra um cabo. que um viagem pra antártica 23 mil. tudo isso fora salario...e mais, que um 1 sgt aqui, ganha o q ganha um 2 ten na PM. pois bem, ele disse: como eu queria está na marinha...aí ele se abismou mais quando eu disse que ia fazer prova pra SD-PM, mesmo que o cmt desse nega por não poder ser rebaixado de graduação eu iria pra justiça. pois bem, como tenho 9 anos de svç parece loucura querer ser SD DA PM. Mas a verdade é que aqui não se fala em outra coisa a não ser ir pra PM, BM E PC. Ninguém quer ficar mais nas FFAA. ja estão ate planejando suspender os navios e encher os navais de manobras para impedirem de fazerem a prova, por alto ja se fala me 4 mil entre MN/SD E CB fazendo a prova da PM, E PQ? quem ta aí talvez quisesse estar aqui,pois aqui ninguém e obrigado a pagar nada pra ninguém, nem arrego, pra permutar svç e de gratis e tem cmt que libera o cara mesmo estando de svç pra ir na aula da facul de noite, colocando o mesmo de 00:00 as 4:00. qual vantagem em sair então? simples, aqui, se tira o svç de 24 hs e se cumpre o expediente no dia seguinte normal, todo dia a bordo, quando um almirante fala que vai visitar a OM então, nossa, é o fim do mundo, só falta pintar o ar que respiramos. os OFICIAIS então, mais medrosos que vagabundo quando ve policia. quer ver oficil de verdade? vá pro EB OU PRA FAB. no EB O OFICIAL FICA NA CHUVA COM A TROPA E NA FAB E PURO PROFISSIONALISMO (PAISANOS DE FARDA).na marinha corre pra debaixo do toldo, ninguém me contou, eu com 9 anos de marinha ja cansei de ver. não adianta, sempre vai ter quem reclame, aqui, ali , aculá...pelo menos na PM saiu de svç é casa, aqui e expediente e, quando está fora do horário no svç, vai pra sessão trabalhar. eu reclamo do oficial daqui, vcs dos daí, o do EB se pudesse estaria na FAB, o da FAB que é uma mãe ainda reclama que está ruin....e por aí vai. mas só pra ter uma idéia , aonde com 2 grau se chegaria a capitão como no EB E NA FAB? na marinha com 3 anos de sargento e nivel superior ou 18 anos de serviço sem nivel superior, pode-se se fazer prova pra (AA) EQUIVALENTE AO QOA-PM. e tem quem chegue a capitão de fragata (ten cel). resumindo, daria um livro as reclamaçoes da PM, BM, PC, MAR. EXE, FAB....mas aqui até oficial reclama do cmt as vezes...pq não começamos a falar em banco central, bndes, cvm, concursos que o inicial é o final de nossa carreira? a única coisa que aqui funciona é interticio e boletim, meu vizinho da frente é 1 st pm 46 milhão e teve 2 sgt 50 milhao cantando primeiro que ele no boletim...como pode isso? ele saiu no 238, aliás pelo que ele me falou a promoção a 1 foi gato pingado...aqui é a uma. no mais , so mais a PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na marinha tem a escala do dia do BARRIL né? sera por isso que quer sair??????não gosta mais??? INFANTARIA!!!!!!

      Excluir
    2. Também já fui da marinha, só que naval. Por pior que seja essa porra de PM por conta de UPP, a marinha é muito pior, sem dúvida alguma.

      Excluir
    3. Tome conta da sua casa se não for para ajudar. Todas as roupas são sujas !

      Excluir
  29. NA UPP DA VILA CRUZEIRO ESTÃO QUEIMANDO CARROS DE POLICIAIS QUE VÃO PARA O SETOR EM EPISÓDIOS ANTERIORES UM CB TEVE SEU CARRO DANIFICADO COM A SIGLA DA FACÇÃO, HJ FOI INCENDIADO UM VEÍCULO DO LADO DO CONTAINER.ALÔ COMANDO SÓ AUTORIZAR PARA O 16ºPATRULHAR E DEIXAR AS COISAS COMO ELAS DEVEM FICAR, NÃO DÁ PARA DEIXAR SOMENTE COM A UPP ESSA ÁREA TOTALMENTE HOSTIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VTR pichada = Guarnição longe. AO LADO DO CONTAINER + À CULHA O SERVIÇO= INCÊNDIO..Vocês estão brincando e posando de PM , repulsando a experiência empírica (imediata) e científica (gestão). O empirismo dos práticos, com a devida filtragem programática, jamais se desvencilhou da execução do projeto UPP em sua planilha original ,que sofreu severo açodamento com a intencional promoção de méritos da saga Tropa de Elite , e outras elites , estuprando o conceito de aproximação em favor de polícias segregacionistas e impessoais e , mais aterrador, facilitadores de grandes contratos de licitações e concorrências privilegiadas,calçados em discursos boborocas e retos que muito se assemelham ao Chavismo e toda a primariedade que advém de tais medidas.

      Excluir
    2. cala a boca idiota,burro,palhaço

      Excluir
    3. Olha o 'PRESENCIAL" AÍ DE NOVO...Companheiro, vc se acha..."Nós estamos brincando e posando de PM" ???
      Vc sabe o que é ser patameiro ??? Claro que não. O seu esteriótipo está claro.

      Excluir
    4. Anonimo sua forma de se expressar demonstra o seu nível cultural, mas um detalhe importante é que você não tem maturidade. Vossa excelência não está defendendo uma tese oral em mestrado em língua portuguesa, sendo assim o senhor doutor, está sendo considerado desconexo e mal educado, infantil, inoportuno e finalmente inconveniente, porque você está usando um tipo de linguajar em um contexto que não exige nenhuma formalidade textual...talvez você queira mostrar conhecimento e domínio da língua para um público que está interessado em aprender e saber os seus Direitos e Deveres como PM...se você é PM, use essa poderosa ferramenta pra ajudar outros colegas ou quem sabe você mesmo a se defender das injustiças praticadas em nosso desfavor. Aqui nesse espaço de nada valerá a sua tão maravilhosa "eloquência" a não ser para servir de chacota.

      Excluir
  30. Não dá pra acreditar no que eu presenciei hoje na 1°cipm sgt Pacheco tocando uma bronha pro tenente Varela no banheiro do cassino dos oficiais...Falo mesmo, sabe quem é que está abrindo o bico, agora pode me ameaçar...mas que é muita viadagem é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Código Penal Militar trata de Pederastia e Omissão em ambiente militar. Prendo eles ( sem flagrante ) ou você , réu confesso ?

      Excluir
    2. Colegas os bombeiros foram homem pra caralho tocaram um fodace e conseguiram esse aumento de merda enos pms somos um merda nao fizemos pora nenhuma pelo contrario guando eles ocuparam o qg deles nos tinhamos que ocupar o nosso mas nos somos covardis em brasilia um sd ganha 6.000.00um sub of com30 anos de policia ganha 5.800.00 e vamos ficar de bracos cruzados esperando o que?????????????

      Excluir
    3. E isso ai companheiro vamos nos organizar e invadir onosso qg de palhacos essa merda da pm tem que melhorar esse aumento de fome que o serginho cabral cachaca deu nao da pra nada quem ganha gret na pol esta bem quemnao ganha ta fudido governo de divissao gov de merda vamos nos unir e acabar com essa divissao a policia e uma so nada e para sempre .

      Excluir
    4. Estamos falandoda hipótese de dois viados e esses analfas desorientados ( exatamente dois ) aparecem do nada, falando nada e nos chamando de idiotas. Querem ir para o banheiro ?

      Excluir
    5. COMPANHEIROS DE FARDA E PROFISSÃO ! Perceberam que grupos trabalham com mesas de marketing impessoais e textos estereotipados que se expressão com a hipótese recorrente de baixo nível cultural e de entendimento do maior lastro de recursos humanos da Instituição PMERJ ??

      Excluir
    6. Amigo 01:07, tenho percebido que alguns colegas de farda parecem que saíram da alfabetização agora, nem parecem que passaram em um concurso público.Tá certo que a língua portuguesa não é lá grande coisa, mas é a única que temos. Não sou professor e nem sou bom em português. Não estou aqui tentando menosprezar ninguém, mas peço aos amigos, que quando escrever algo aqui ou em outros blogs que se policie mais e tentem escrever um português que todos nós aprendemos na escola. E esqueçam desses palavreados chulos que infelizmente alguns amigos insistem em usar, dando a falsa impressão de que somos todos um bando de analfabeto, que na realidade não somos.Peço desculpas se cometi algum erro, e desejo a todos um ótimo final de semana !!!

      Excluir
    7. O sabichão "QUANDO ESCREVER" não seria ESCREVEREM???? sabichão,se soubesse de algo não seria 3° sgt,seria no minimo promotor.

      Excluir
    8. Deixa os caras viverem a vida sexual deles, pô! Ou vc acha que na PM só tem macho.

      Excluir
    9. Isso é o tipo de fofoca(não pode ser chamado de denúncia) que não acrescenta nada na nossa luta por melhores condições de trabalho, demostra sim que a pessoa que espalha isso deve buscar sabedoria e falar coisas que acrescentem, que somem, pois nem tudo que a gente sabe ou vê deve ser contado. As vezes é só para nosso aprendizado e para nossa experiência.

      Excluir
    10. Amigo 15:54 muito obrigado pela critica.E eu realmente sou 3ºsgt, e possuo somente o ensino médio completo ( antigo 2º grau ) e não tenho condições de fazer uma faculdade de direito ou outra qualquer, pois tenho muitos gastos.E não sou sabichão, a única coisa que eu gostaria de ver, é a nossa categoria,( praças ) se é que o termo está certo, Ser respeitada. Não só pelos oficiais, mas também pelas autoridades e sociedade. Você me interpretou mal, eu só quis dizer que antes de muitos colegas entrarem para a Policia militar,duvido que faziam uso de palavras chulas, sem sentido e marginalizadas. Para um efetivo que a maioria possui Ensino Médio, Tecnólogos e Doutores. A escrita e os diálogos não são condizentes com as reais condições intelectuais dos colegas. Estão se depreciando em troca de nada, em favor de nada.

      Excluir
    11. vacilão,porque não prendeu os dois viados?vc é um omisso

      Excluir
    12. Sera se voce nao gostou da sacanagem dos dois acho que voce e outro viadao encubado seu merda.

      Excluir
    13. pelo que vc escreveu vc está com ciúmes do ten,vc deve estar acostumado fazer aquilo mque vc viu o sgt fazer,viadão

      Excluir
    14. essa historia de pederastia ja é antiga na cia, começou com o ainda sgt marzoni mamando os vecos na gloria!!!! se essa porra virar moda em!! tinha que ter prendido os pederastas!!!

      Excluir
  31. COMPANHEIROS DE FARDA E PROFISSÃO ! Perceberam que grupos trabalham com mesas de marketing impessoais e textos estereotipados que se expressam com a hipótese recorrente de baixo nível cultural e de entendimento do maior lastro de recursos humanos da Instituição PMERJ ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca burro

      Excluir
    2. Percebemos sim, claro.Esta é a minha resposta para a postagem do PRESENCIAL à 01:09 h de 23 de março:

      Percebemos, inclusive, o estereótipo usado por você para tentar nos convencer que estas denúncias serão inócuas pois partem da parcela da Corporação que vc considera como o "maior lastro de recursos humanos da Instituição PMERJ", ou seja, OS PRAÇAS.E daí, conforme vc escreveu:" se expressam com a hipótese recorrente de baixo níbel cultural".
      PERCEBEMOS TUDO,COMPANHEIRO DE FARDA E PROFISSÃO.
      VC é que não percebeu que NÃO engana NINGUÈM.

      Excluir
  32. ORDEM PÚBLICA E POLICIAL FANTASMA
    GERALDO BARREIROS BORGES é Policial Militar e residente no município desde o ano 2000, quando ingressou na corporação. Solicitou transferência para o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e foi designado para servir na 5ª Companhia de Armação dos Búzios. Em 2005, foi cedido para a Prefeitura de Búzios, atuando nas áreas administrativas da Procuradoria Geral e da Saúde até 2008, quando retornou à Policia Militar. Com muita experiência na área de segurança e trânsito no município, Geraldo terá sob sua responsabilidade a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Postura e a Guarda-vidas. Suas prioridades à frente da Secretaria serão o treinamento e capacitação dos Guardas Municipais, ordenação das praias, regularização do comércio ambulante e ordenação do transporte público e do trânsito da cidade. Cadê o Tenente Coronel Samir, Comandante do 25º BPM, homem aparentemente conservador, mas vem a permitir que policiais fiquem na Escala Fantasma em uma das Cias do seu Batalhão, como é do conhecimento de todos. Para os PMs desse Batalhão escala melhor não existe mais Escala fantasma pode existir nesse caso. Denunciado nesse mesmo blog, O 3º SGT PM GERALDO BARREIROS BORGES já foi retirado da escala da 5º Cia e enviado para outra Companhia para evitar comentário, mas esta La o nome dele e sua atividade na Prefeitura de Búzios.

    ResponderExcluir
  33. Cmt da 1cipm esta na hora de voltar o 24x48 com papo azul e formar a guarda para fazer a bandeira so assim esses policias da cia vao aprender a falar coisas importantes e construtivas voces tem que aprendet muito seus recrutas.

    ResponderExcluir
  34. O PRESENCIAL e uma bichona estrelada,fica aqui postando asneiras,querendo ajeitar uma saída pra ele!!!!!

    como sempre esses oficimerdas nos fazem rir muito.

    ResponderExcluir
  35. Quando entrei para a PM há 4 anos, tinha esperança de melhorias, daí inventaram uma merda chamada UPP... pra mim isso nao tem mais jeito, apenas sair, boa sorte pra quem fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você de fato quisesse sair não ficaria no anonimato, os poucos que saíram não ficaram escondidos e nem comentaram foram embora!

      Excluir
    2. Ao anônimo ai de cima, eu também saí da PMERJ, e ainda que vc saia o medo da covardia ainda fica, por isso não me identifico.

      Excluir
  36. kd a nossa escala ????
    isso e coisa de indio !!!!!!

    14° BPM a cracolândia esta crescendo na v.v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que escala amigo, eles mudam tudo a toda hora. Entra feriado e vc só fica sabendo da escala na véspera!!! Cracolandia na Vintém? Cadê o DPO da Kennedy? O Coronel Djalma Beltrami levou foi muito dinheiro pela Vila Kennedy. O Coronel Fontenelle saiu do 41º com muita bufunfa do chapadão para fazer fama agora na 14º. Vamos acordar Coronel Macedo da Companhia do 14º!!!

      Excluir
  37. Se alguém puder ajudar ,estou com uma dúvida se a gratificação da upp é descontada quando o militar entra de licença especial. Já procurei em tudo que é canto e não encontrei embasamento para o referido desconto, se alguém souber de alguma publicação que verse sobre isso por favor colabore pode ser a dúvida de mais alguém e aos que não souberem de nada peço por favor que não se manifestem de forma grosseira e deselegante , pois relembro estou pedindo a colaboração de quem sabe alguma coisa e não a sua que não vai acrescentar em nada. Obrigado aos de boa intenção.

    ResponderExcluir
  38. Desculpa, mas acabei de ler no livro de ocorrências da 5º Cia do 25º BPM uma ocorrência feita pelo PATAMO dos três anões no dia 21 de março. O desespero da guarnição em fazer uma ocorrência como essa que acabei de ler, chega a ser hilária, mas foi feita e ta no livro de ocorrências para quem quiser ver e morrer de rir. Trata se de apreensão de máquinas caça níquel, onde a guarnição em questão prende algumas maquinas sem condição de operação, ou seja, só caixa vazia. A Secretária de Segurança Pública deveria dar uma lidinha nesse desabafo e tomar uma providencia não contra o CB PM Ferreirinha, mas contra o Comandante de Cia por permitir que um CB PM por decreto envolvido com CONTRAVENÇÃO, anão, possa Comandar mais dois anões recruta nesse serviço de PATAMO e ainda fazer ocorrências sem relevância nenhuma para estatística do Batalhão. O CB PM FERRERINHA é envolvido na contravenção do jogo do bicho da área, e só esta na Policia para dizer que trabalha, mas a serviço da lei é no mínimo ridículo, daqui a pouco os traficantes que não tem ainda ficha suja, também vão querer ingressar na PMERJ só para terem uma ocupação e nada mais. Tenente Bruno Peixoto é muito largado e não esta pensando nos Munícipes dessa Cidade, vergonha! Precisamos denunciar. O serviço de PATAMO é serviço de destaque, apesar de só ter uma GUARNIÇÃO DE QUESTÃO nessa Cia. Agora o Comandante de Cia esta pegando no pé das viatura que trabalha 24 x 48 ameaçando a tirar da Companhia quem não fizer ocorrências, atitude covarde porque sabemos que os PATAMOS tem uma escala de serviço privilegiada de 24 x 72 com a prerrogativa de chegar a hora que quiserem e sair também a hora que quiserem e não fazem ocorrências nenhuma com exceção do PATAMO do BRUM. Os Sargentos de Dia e auxiliar com Escala de Serviço de 24 x 72 e ainda tira serviço de Segurança Privada em revezamento no horário de Serviço e ainda abrem viatura para fazerem quarto de hora com eles na madrugada, ou seja deixando a Cidade nas mãos de Deus. Veja bem, não é inveja, mas apenas uma forma de corrigir um pouco dessas injustiças que andam ocorrendo nessa 5º Cia de maré 25,onde uns podem fazer tudo e outros não podem fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mesmo de forma anonima pela sua coragem ! A maioria inclusive eu não tem peito pra fazer oi que você está fazendo.

      Excluir
  39. Acho que na 1ªCIPM tá faltando trabalho... depois não querem ouvir que é unidade de Viadinho e FEM... Ficam de viadagem reclamando de escala 12x24 12x48... não têm vergonha não, cambada de viadinho!!! A PM toda é assim... já ficam escondidos num castelinho, com o cú no seguro e ainda ficam chorando... CAMBADA de VIADO!!!
    Ass: 2ºSgt Ex-ganso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo bando de viadinho que so sabe reclamar da vida!! pena que não é tão fácil assim de sair desse inferno. mas pedi pra sair ninguem pede!!!

      Excluir
    2. EU CON$EGUI $AIR DA 1ªCIPM, FUI TRAN$FERIDO PARA UM BATALHÃO OPERACIONAL, E FIQUEI BEM MAI$ TRANQUILO.

      Excluir
    3. dinheiro????????????

      Excluir
  40. hoje venho aqui me expressar,as vezes me pergunto por que somos tão desvalorizados fizemos um concurso fomos aprovados em todas as etapas ralamos em curso,mas nunca paramos para pensar que nos somos agente da autoridade ,temos o poder de policia,podemos mudar muita coisa no Brasil ficamos aqui denunciando colegas que estão se adiantando em alguma situação mas esse pensamento não e do policial mas sim todo um povo que só pensa no imediato no agora,eu ja nem sei mas o que fazer e pensar por que o praça não é burro,so que tem colegas que tem talento da mão de macaco,tem colegas que tem talento aptrans,tem colega que expediente tem colegas sabem muito bem dar botes.mas oficialato eles não estão muito melhores que agente tem um posição melhor um pouco que agente mas eles tambem tem que dançar conforme a musica se não cai comando.mas será que não está na hora de pensar que a policia tem que ser reformulada ser descontinuada e fazer um novo de tudo vamos parar de criticar o que todos já sabem vamos lutar por um novo mas sem palavrões.ass movimento de renovação valorização dos agentes da autoridades.MORVAU vamos lançar esse movimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão seu pensamento não tem INÍCIO,MEIO E FIM. você fez uma salada total e não conseguiu colocar a sua ideia de forma lógica...outro detalhe é que estória é essa de "talento" da mão de macaco, aptrans etc ? não tenho dívida que você não é PM.

      Excluir
  41. Atenção corregedoria da pmerj , e p2 do 7 bpm , vamos acabar com o GATO NET da área de NEVES a qual está dando um dinheiro a delegacia 73 dp em neves e para o tráfico de drogas da coruja, o gato net passa por diversas travessas dentro e fora da comunidade e o pessoal que instala o mesmo usa um carro BA , de marca celta cor cinza e andam armados , com uma escada encima do mesmo veiculo para disfarçar e ninguém prende esses lixos e fácil e só mandar quem de direito retirar todos os fios dos postes e investigar que vocês acham a central , do inicio da floriano peixoto , todas as travessas até a igreja de santo antônio têm esse gato net que inclusive da panfletos para a instalação seria cômico se não fosse verdade !!! .. vamos trabalhar pessoal do 7 BPM ...

    ResponderExcluir
  42. Enquanto isso no alemão...#salvejorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso meu amigo , no alemão , estão esperando morrer mais pms , pois morrer o pm pode a administração só troca o rg , enquanto a sociedade valoriza esses merginais , e paga com sangue dos seus próprios pois a sociedade que não valoriza sua polícia vai ser sempre vitima , os marginais podem tudo já se a pm matar um canalha desse armado o pm é transferido de upp esse comando do cpp é uma vergonha não dá arma não letal aos pms como em manguinhos e mandela e o pm têm que tomar pedrada , da tiro e é punido , por que antes de criar a upp então não botaram calibre12 com munições de borracha para os pms , armas não letais granadas e etc , já no alemão têm que ter um serviço de inteligência coisa que a PMERJ Só sabe fazer para punir o pm , não é possivel aonde os marginais do alemão escondem as armas , dormem aonde, se escondem aonde , se a pmerj quisesse o CI mapeava , fazia escuta e pegava esses ratos todos em casa nas tocas deles , mapea o alemão todo , as escutas telefônicas só servem para prender pms , se quiser acaba , basta ter vontade e não ficar tomando medidas paliativas depois que o PM morre , cuidados irmãos somos só um RG para essa administração pública troca um bota outro , se eles quiserem eles acabam com o tráfico !! Não morram por eles se defendam nas medidas legais e se atirarem contra vocês larguem o aço nos marginais amparados legalmente e não ajam em excesso para não respondem por que a policia civil que devia investigar crimes e os marginais que é o serviço deles não fazem , a onda deles agora e ferrar a vida dos pms que trabalham descaracterizar prisões em flagrante e etc , e fazer os pms mofarem para registrar uma ocorrência em algumas delegacias , então irmãos amarrem tudo , façam TRO peçam para o inspetor assinar se lhe atrasarem na DP , levem a ocorrência para a delegacia de dia , chega de sermos massacrados irmãos só estamos morrendo e respondendo , REAÇÃO JÁ , PMS SOMOS TODOS NÓS PRAÇAS E OFICIAIS ENTÃO CHEGA DE SERMOS ATACADOS PELA MÍDIA, PELA CIVIL E PELOS MARGINAIS , UNIÃO JÁ PMERJ ACORDEM CORONEIS SOMOS TODOS PMS SOMOS TODOS MANGOS !!

      Excluir
    2. o sistema é cruel
      operação CAGA MOLE PARA O SERVIÇO
      e vida que segue

      Excluir
  43. vc finge que trabalha eles finge que ti paga,vc finge que protege eles finge que te valoriza,eles dão ordem vc finge que obedece,assim vão 30 anos

    ResponderExcluir
  44. Enquanto isso, o CPP coloca o Caveira na casa de família que é o Adeus e coloca o Cap que já havia de fato pacificado o morro para o caldeirão da Vila Cruzeiro, poxa estão de sacanagem com o garoto.
    Gente é tiro nos bandidos da Vila Cruzeiro, varredura do BOPE,CHOQUE novo processo de pacificação, vai acabar morrendo polícia, o morro está cheio de AK.

    ResponderExcluir
  45. COMPANHEIROS VCS QUEREM UMA POLÍCIA DE PRIMEIRO MUNDO? ESTÃO DE BRINCADEIRA!!!!! HOSPITAIS FALIDOS, PACIENTE MORRENDO DE MONTÃO POR OMISSÃO DOS GOVERNOS, ESCOLAS FALIDAS E SEGURANÇA PÚBLICA PARA ENGANAR OS IGNORANTES. VC ACHA QUE O GOVERNO VAI TE PAGAR BEM E DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO???? COMO VAI SOBRAR DINHEIRO PARA O WHISKY DOS SENADORES E DEPUTADOS NOS GABINETES. VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA, O BRASIL É O PAÍS DA CORRUPÇÃO!!!! ESTAMOS EM UM PAÍS DE MERDA, DE SEGUNDA CATEGORIA, QUE NÃO CONSEGUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO DE FUTEBOL DECENTE. POLICIAL, PROFESSOR E MÉDICO GANHANDO MAL E SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!!! A MAIORIA DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS TIVERAM REVOLUÇÕES PARA MUDANÇAS RADICAIS, E O BRASIL NECESSITA DISSO. VAMOS ACORDAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Acho que o cmd ou o subcmt da UPP PAVÃO-PAVÃOZINHO andou lendo o Boca de Sabão, pois mudaram mais uma vez a escala de serviço. Vamos lá: agora temos muitos policiais nas principais vias da comunidade, porém não querem policiais dentro do morro. Criaram POGs que engressam o policial, no Cantagalo por exemplo, tem um POG ELEVADOR, onde o policia tem que ficar tomando conta do elevador do metrô q dá acesso a comunidade, mesmo havendo uma cabina da UPP dentro da Estação. O outro é o POG ARLETE, lugar onde tem a maior concentração de gansos por m², são apenas DOIS PPMM neste setor e 2 no elevador. VAI VENDO! Na Rua Saint Roman,que corta a comindade fazendo ligação entre Copacabana e Ipanema, tem dois POGs, porém da metade da Saint Roman que ''desagua'' em Ipanema, não consta 1 setor sequer. Ou seja, tem um acesso a comunidade,conhecido como 200 q dá direto na Saint Roman e posteriormente à rua do hospital de Ipanema. Entao toda a sacanagem vai escoar por ali. No Pavão-Pavãozinho tem setores somente na parte baixa do morro, 3ª, 4ª e 5ª estação ficam as moscas, assim como o Vietnã e o Beija-Flor.
    A noite é q a coisa melhora, saem os setores e entram TRÊS unicos POGs com DOIS PPMM cada um. POG ARLETE no CANTAGALO (2 PPMM), POG EST.CANTAGALO q é a estrada q começa na Saint Roman e sobe o morro ate a sede da UPP (2 PPMM) e POG SERAFIM no PAVÃO (2 PPMM).Se conseguiram entender, durante a noite,horario onde a sacanagem rola solta, serão apenas DOIS PPMM dentro do morro do Cantagalo e DOIS PPMM dentro do morro do Pavão. Certamente o comando nao quer que ninguem trabalhe,né?! Como pode somente 2 policiais dar conta de um morro inteiro? E se a guarnição pegar alguma ocorrencia, o morro fica a culha? Ahhh,mas tbm existe o GTPP,que tem escala de 24h, onde eles descansam durante o dia e dormem a noite, que beleza! Sem contar que a escala de serviço foi feita baseada no carisma que os PPMM tem com seu querido subcomandante TEN. RODRIGO VALE (Vulgo come-traveco), o mesmo além de ter trazido sua FEM particular para a unidade e ter dado a ela um cargo na ADM (92 milhão) sem ter sequer bancado 1min de morro, tbm arrumou uma vaguinha na adm para o recém chegado 96 milhão. Já a escala da cabina (aquela que fica dentro da estação do metrô) q era unica e exclusivamente para PPMM do interior (24x72h), agora recebeu um 92 milhão residente da V.K. Há informes de que o 92 milhão trabalha vendendo roupas de marca que são compradas no exterior e anda dando uns agrados ao comando e ao escalante para ganhar este beneficio. Antiguidade e merecimento passam batido por esse escalante! Enquanto isso o resto da tropa fica a mercê do bom humor do Ten.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro, faz o feijão com arroz. a corrupção esta no topo da pirâmide!!! não se estressa por causa dos oficiais pms, que são escravos do governador e do sistema. eles pensam que estudando naquela escola de merda de oficiais três anos e serão inteligentes por isso? estão de brincadeira. inteligente é quem tem personalidade e caráter para não ser escravo do sistema. revolução já!!

      Excluir
    2. Está cada vez mais difícil aturar o tal do Aspira José da UPP Rocinha. O cara se acha, diz que é caveira, mas é CATIANO de merda, burro como uma mula (ficou reprovado no CFO) - Todo mundo sabe disto - E só se formou por piedade dos instrutores. Pior, é liminar porque batia na mulher, virou mendigo, ficou maluco enquanto era do BOPE porque cansou de levar chifre na cabeçona e continua um merda... Como pode? Para piorar o cara ainda era praça... 81 milhão.... Simplesmente o pior dos piores!!! Daqui uns meses esse energúmeno será Oficial de fato e de direito... Esta polícia tem que acabar mesmo... Esá cada dia pior... Dá até dó ver o Major Edson e o Tenente Neyfson do lado de um merda destes...

      Excluir
  47. Além da submissão do Conselho Disciplinar, os policiais perderam a carteira funcional e têm o porte de arma suspenso. Os suspeitos foram afastados do serviço de rua até o final do procedimento. O inquérito vai ser enviado hoje para o Ministério Público Militar, junto com uma representação pela prisão dos policiais, feita pelo responsável pelo inquérito, coronel Welster Medeiros, alegando risco para as testemunhas. Caberá ao juiz militar a decisão pela prisão ou não.

    BURRO E O PM DO 7 BPM , QUE MESMO A VTR CHEIA DE CAMÊRA NÃO PERDE A MANIA DO MIKE MIKE, A CORREGEDORIA FILMOU OS MESMOS DENTRO DE UMA VAN COM INSUL FILM ASSIM QUE ELES ESTÃO AGINDO AGORA E PASSA BATIDÃO E OS PMS BURROS VÃO PRA RUA SEGUNDO SGT INDO PRA RUA POR CAUSA DE ESMOLA DE MOTO TAXI, ENTENDAM DE UMA VEZ MOTO TAXI E GANSO , OU LEVA A MOTO PRO DEPÓSITO OU NEM ABORDA A PM NÃO TEM MEIOS PRA NADA NEM REBOQUE TÊM E FICA O PM JOGANDO O EMPREGO FORA, OLHA AI O CORONEL DA CORREGEDORIA JÁ PEDIU AO JUIZ A PRISÃO DOS PMS OU SEJA VÃO FICAR NO BEP ATÉ SEREM EXPULSOS , MENOS 10 PMS QUE JOGARAM O EMPREGO FORA POR MIGALHAS, SE FOSSE OUTRO FUNCIONÁRIO PÚBLICO RESPONDERIA EM LIBERDADE MAIS COMO É PMS O PRÓPRIO INIMIGO INTERNO DA CORREGEDORIA JÁ OPINA PELO CÓDIGO MILITAR A NOSSA PRISÃO , ACORDEM FAÇAM O CAFÉ COM LEITE E NÃO FECHEM COM OS GANSOS POIS E SÓ LER O BOL DE NÚMERO 056 AONDE OS PMS ESTÃO SENDO SUBMETIDOS A CONSELHO O PRÓPRIO GANSO FILHO DA PUTA QUE PAGAVA PARA ANDAR ERRADO ENTREGA TODO MUNDO OU SEJA ESSES LIXOS NÃO DEVEM NEM FALAR CONOSCO , DEVEMOS É PRENDE LOS , DEIXEM ESSES LIXOS TODOS A PÉ PRENDAM ESSES LIXOS DESSES GANSOS NÃO FECHEM COM BANDIDOS POIS A CORREGEDORIA SÓ FAZ ISSO AGORA ELES ESTÃO FILMANDO E O PM VAI PRA RUA ACORDEM !!!!!!!!!!! OBS: É E CLARO QUE SÓ VAI O PRAÇA QUE METE A MÃO O OFICIAL QUE RECEBE TODA SEMANA PRA DEIXAR O BURRO DO PRAÇA NO SETOR OU NO GAT NÃO DÁ NADA O PRAÇA VAI PRESO E NÃO ENTREGA O OFICIAL , NÃO PAGUEM PARA TRABALHAR FAÇA O CAFÉ COM LEITE E VÁ FICAR COM A FAMILIA EM LIBERDADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC COMPANHEIRO, O PRAÇA TEM Q PARAR DE SER ESCRAVO DE OFICIAL, QUER DINHEIRO ? PEGUE O FUZIL MONTE NA VTR E BOTE A CARA. PRAÇAS, DEIXEM ESSES OFICIAIS HIPÓCRITAS SE FODEREM UM POUCO.

      Excluir
    2. TAMBÉM CONCORDO COM VC,TEMOS QUE EMPURRAA NESSES GANSOS,NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ESSSES BANDIDOS NOS DIRIJAM A PALAVRA,MANDE O OFICIAL BOTAR A CARA PARA ARRUMAR GRANA,SÓ ASSIM SEREMOS VALORIZADOS POR ESSA SOCIEDADE SUJA,HONRA SEMPRE.

      Excluir
    3. Meu amigo, tem comandante vendendo comunidade pra traficante. Tem noção???

      Excluir
  48. Cadê a filmagens dos oficiais? Onde estão agora? Pressuponho que estejam em suas casas usufruindo do dinheiro que chega sem esforço. O corregedor e o nossos governantes só mostram o que convém para abitolar a sociedade hipócrita que temos. cadeia pro Corregedor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. tenente rosemberg upp- mangueira, a tropa já está cansada de vc. a tropa é esculachada pelo governo e vc fica cobrando babacada dos policiais. vai estudar seu merda, pq vcs na ESFO só aprende massacrar o praça e ser pau mandado de um sistema corrupto.ser inteligente é ter personalidade e caráter. atenção companheiros de personalidade: fim da ESFO da PMERJ, e início da ESCOLA DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA. A FORMAÇÃO BÁSICA TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse merda vai tomar um bico igual ao que ele tomou da UPP/Alemão, que de la teve que sair pela porta dos fundos sem moral nenhuma com ninguem. Ele esta precisando arrumar uma namorada acho que isso e falta de mulher so pode. Esse cara e um MERDA!

      Excluir
    2. Que isso. O POSTE tem mulher mas so depois do casamento q vai fazer coisa boa da vida. Coitado do POSTE virgem.

      Excluir
    3. enquanto isso a NOIVA esta rasgando os tubos até os BUTES.

      Excluir
    4. Está cada vez mais difícil aturar o tal do Aspira José da UPP Rocinha. O cara se acha, diz que é caveira, mas é CATIANO de merda, burro como uma mula (ficou reprovado no CFO) - Todo mundo sabe disto - E só se formou por piedade dos instrutores. Pior, é liminar porque batia na mulher, virou mendigo, ficou maluco enquanto era do BOPE porque cansou de levar chifre na cabeçona e continua um merda... Como pode? Para piorar o cara ainda era praça... 81 milhão.... Simplesmente o pior dos piores!!! Daqui uns meses esse energúmeno será Oficial de fato e de direito... Esta polícia tem que acabar mesmo... Esá cada dia pior... Dá até dó ver o Major Edson e o Tenente Neyfson do lado de um merda destes...

      Excluir
  50. Quero saber quem são os vermes do 16bpm que estão pegando arrego do traficantes da cidade alta para liberar o tráfico local,principalmente os bailes funks todos os fins de semanas e feriados prolongados,nem os correios nem os taxistas querem subi.

    ResponderExcluir
  51. não adianta a pmerj é uma instituição corrupta não é só a gente não a pcerj tbm e outraS instituições , só que nós somos esculachados e injustiçado pelos oficiais e seus baba ovo .
    querem o policial motivado com escala desgastante com varias covardias que acontece .
    o cara que estuda para entrar e roubar é o que acontece boa parte só quer saber de mike mike.
    tinha que geral parar nas olimpiadas pq o evento é todo aqui no RJ .
    PARA O RJ E O BRASIL PASSAR VERGONHA PERANTE O MUNDO
    e pelo AMOR DE DEUS eleiçoes vem ae
    não vote em pezao chega desses caras no poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, isso não é exclusividade da PM. Você já se perguntou pq as delegacias não tem câmeras. Colocar câmeras nas vtrs é mole, quero ver colocar nas DPS. Não conheço nenhuma que tenha. COPA, OLIMPÍADAS, JOGOS PANAMERICANO? Se não temos o direito de revindicar nossos direitos em forma de grave, vamos deixar turistas serem assaltados pelos cracudos na radial oeste, na Av Brasil, na Linha Amarela... No Rio todo!!!!!!!!!

      Excluir
  52. BOA NOITE ,A TODOS ,GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA A RESPEITO DO PROEIS ,CONVÊNIO PREFEITURA DE ITAPERUNA ,QUE FOI ENCERRADO E OS POLICIAIS QUE PERDERAM SUAS FOLGAS AINDA ESTÃO SEM RECEBER O PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO DE 2012. NÃO CONSEGUIMOS RESPOSTA ALGUMA DA PMERJ E A PREFEITURA DA CIDADE ,DIZ QUE O PAGAMENTO É RESPONSABILIDADE DO ESTADO E QUE O DINHEIRO JÁ FOI REPASSADO !!! GOSTARIA DE AJUDA DESTE BLOG ,POIS ISSO É UMA VERGONHA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itaperuna,tem no máximo uns 15 policiais de verdade,que na epoca do movimento não se esconderam o resto e o resto,aproveitadores,safados,posso dizer isso por que vivo na pele por isso.

      vai receber nada!

      Excluir
    2. Meu amigo, faça uma parte pedindo a solução e depois da resposta entre na justiça faça outra parte comunicando a administração que entrará na justiça contra o Estado do rj , para pedir seu direito ao seu trabalho, o problema do pm é que ele quer tudo de mão beijada não pagarão entre na justiça... boa sorte. !!

      Excluir
    3. É AMIGO ,POSSO DIZER ,COM CERTEZA ,ENTÃO QUE SOU UM DESSES POLICIAIS DE VERDADE ,POIS BOTEI MINHA CARINHA FEIA NA RETA DURANTE A GREVE ,FUI BICADO ,E DEPOIS DE RETORNAR AINDA FUI PERSEGUIDO PELO GRANDE PÁSSARO NEGRO !!!

      Excluir
    4. nós....................................ainda sofro,pois o seu já passou e o meu continua essa agonia proporcionada por esse sujeito safado do enilson,agora veja só,esta com seu filho baleado em uma troca de tiros de facções rivais,e ninguém fala nada,justiça e só para os praças??? cade esse omisso do ten cel oliveira???,segundo fontes ele vai reformar esse mês de ABRIL,vamos fazer uma grande festa pra comemorar sua ida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  53. vejo colegas no blog reclamando a respeito de pagamento do proeis ,no mês de janeiro ,imagina os colegas de itaperuna que tem a receber pagamentos desde julho do ano passado e ninguem dá uma solução ? a grande mídia tem que saber disto .por favor divulguem !!! desde ja agradeço !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MÍDIA TÁ DO LADO DO PINÓQUIO DE GUARDANAPO NA CABEÇA. ELA QUER QUE O "PULISSSA" SE DANE!!!

      Excluir
  54. aqui no 37bpm estamos sendo comandados pelo sub q manda mais que o turista que tá em resende só para passear em penedo(morar),e manda o praça buscar pizza p ele e entregar em sua casakkkkk.a cidade de resende é a mais violenta do sul fluminense e o comando geral manda esse macumbeiro da barra da tijuca p cá,um bando de of bicado do rio,recruta que só tem experiência em upp para comandar uma cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  55. tenente rosemberg upp- mangueira essa era um que era da nova brasília? O OFICIAL MAIS MEDROSO DO MUNDO, UM MERDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está cada vez mais difícil aturar o tal do Aspira José da UPP Rocinha. O cara se acha, diz que é caveira, mas é CATIANO de merda, burro como uma mula (ficou reprovado no CFO) - Todo mundo sabe disto - E só se formou por piedade dos instrutores. Pior, é liminar porque batia na mulher, virou mendigo, ficou maluco enquanto era do BOPE porque cansou de levar chifre na cabeçona e continua um merda... Como pode? Para piorar o cara ainda era praça... 81 milhão.... Simplesmente o pior dos piores!!! Daqui uns meses esse energúmeno será Oficial de fato e de direito... Esta polícia tem que acabar mesmo... Esá cada dia pior... Dá até dó ver o Major Edson e o Tenente Neyfson do lado de um merda destes...

      Excluir
  56. Os Tenentes de UPP's são todos medrosos são poucos que tem disposição de cair para dentro mesmo só conheci um quem nem está mais em UPP do resto rssss, o que me deixa mais triste nessa parada são os sargentos cascudões babando ovo desses pelas pelo amor de Deus, fazer a boa política tem que fazer mesmo mais babar ovo e fofocagem inadmissível, praça baba ovo é farinha do mesmo saco de alguns oficiais pela saco. Em batalhão há alguns oficiais que fecham .

    ResponderExcluir
  57. SGT SOARES UPP SANTA MARTA VAMOS PARAR DE LIBERAR OS OUTROS MEDIANTE UMA PRATA SGT VC JÁ E 1 SGT NÃO PRECISA MAIS DISSO SEU SAFADO GRANEIRO !!! CORRUPTO BABA OVO DE MERDA... VC É UMA VERGONHA PARA A PMERJ !!!

    ResponderExcluir
  58. UPP é o paraíso dos CBs de merda... fica no batalhão no mesmo serviço do soldado, chega na UPP quer ser chamado de senhor cabo, não fala mais com soldado e fica puxando saco de oficial. O cara que faz isso é um merda e hipócrita. E muito SGT nessa também.

    ResponderExcluir
  59. MATEMÁTICA LÓGICA OU SIMPLES: 5% DE SALÁRIO + 5% DE CONDIÇÕES DE TRABALHO + 90% DE POLICIAIS QUE NÃO QUEREM NADA( ESSES 90% QUE NÃO QUEREM NADA É POR MOTIVO DO SALÁRIO E DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO) = SEGURANÇA PÚBLICA DE MERDA.

    ResponderExcluir

  60. "No 29° BPM em Itaperuna,o sr major chefe da p2 de nome ENILSON,uma pessoa covarde,sem escrúpulos,que sempre fez de tudo pra prejudicar a tropa dessa unidade,onde o desvio de conduta e ínfimo. possui um filho ligado ao CV-(comando vermelho) da região,mas apesar disso tem transito livre dentro da seção reservada de seu pai,e recentemente tomou quatro tiros em um confronto armado na cidade de macaé,sendo trazido as pressas para nossa cidade e internado no hospital da cidade, HSJA ,porem escondido das autoridades e com o conhecimento do ten cel OLIVEIRA,como pode isso??? no ano passado este senhor foi o responsável de por julgar aos praças se tinham decoro, ética e pundonor e enviar os seus nomes covardemente para serem submetidos a CD."

    agora faço a seguinte pergunta: ética,decoro e pundonor policial militar só serve e deve ser observado pelos praças?

    ResponderExcluir
  61. ATENÇAO , ATENÇÃO , PMS DO 7 BPM SÃO GONÇALO !!! A GUERRA ENTRE A OPM E A CORREGEDORIA , FOI DECLARADA DESDO DIA QUE O MOTORISTA DO CORONEL DA CORREGEDORIA FOI PRESO ROUBANDO UM CAMINHÃO PARA ROUBAR SUA CARGA PERTO DA COMUNIDADE DA CORUJA , POR PMS DO 7 BPM QUE CUMPRIRAM SEU PAPEL, O CORONEL DA CORREGEDORIA QUE SE DIZ O CARA O SABE TUDO O DEUS , LIGOU E PEDIU AO CORONEL DO 7 BPM PARA LIBERAR O SEU MOTORISTA , ISSO MESMO , PÂSMEM PEDIU PARA LIBERAR O LADRÃO DE CARGA , O CORONEL DO 7 BPM MANDOU LEVAR PRA DURA O MOTORISTA DO CORONEL DA CORREGEDORIA LADRÃO , E ASSIM ERRADIOU A IRÁ DO CORONEL DA CORREGEDORIA POIS IRIA MANCHAR A IMAGEM DA MESMA PERANTE A CORPORAÇÃO POIS COMO PODE O MOTORISTA DO CORREGEDOR PRESO ROUBANDO CARGA , DESDE ENTÃO , O CORREGEDOR CEL WALDIR MANDOU A CORREGEDORIA FICAR FILMANDO PMS DO 7 BPM QUE TRABALHAM NA RUA , ATÉ ESSE CASO AGORA DOS MOTO TAXIS E 10 PMS MANDADOS A CONSELHO QUE SERÃO EXPULSOS PELA CORREGEDORIA PROVAVELMENTE, OU SEJA ENTRE AS BRIGAS DOS OFICIAIS ESTRELADOS ESTÃO QUERENDO FERRAR TODOS OS PRAÇAS, ENTÃO CUIDADO, CUIDADO SENHORES POLICIAIS DO 7 BPM A CORREGEDORIA ESTÁ FILMANDO TODAS AS VIATURAS NAS RUAS DE SÃO GONÇALO SÓ ESPERANDO UM FURO PARA METER VOCÊS NA CADEIA E EXCLUIR E BRIGA DE CACHORRO GRANDE, O CORONEL WALDIR TA MORDIDO COM O CORONEL DO 7 BPM , POIS PRENDERAM O SEU PUPILO LADRÃO QUE DIRIGIA PRO WALDIR SERÁ QUE ELE NÃO SABIA QUE SEU MOTORISTA ERA LADRÃO !!!!!!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bambu da maldade ....
      bambu da maldade ....

      Excluir
  62. • Muitos colegas estão se perguntando como será os Serviços das Viaturas da PMERJ agora com a chegada das futuras câmeras instaladas nas Viaturas da PM? Em minha opinião, isso vai ajudar o PM de serviço no seu dia a dia, trazendo transparência para sua missão. O Comando por sua vez não vai poder continuar a dar ordem absurda para as praças e nem manter serviços de arrecadação direta e indireta, como esse que ocorre na Companhia de Búzios, tais como: Guarnição a Serviço de Pousadas (para beneficiar oficiais e familiares de Oficiais); Guarnição a Serviço de Bancos e algumas guarnições de Mptran a serviço do Pátio legal (Deposito particular conveniado com o DETRAN), onde o policial juntamente com o Comando recebe uma comissão por baixo do pano por carros aprendidos pelo administrador do negócio. Vamos imaginar como uma viatura arrumada com câmeras, GPS, Computador ligado ao cadastro nacional de pessoas, veiculo, aonde vai ajudar o policial nas ruas. São visões futurísticas, mas já estou sonhando com uma policia de verdade tão equipada como a de um País de primeiro mundo. Quando essas mudanças começarem a ocorrer, imediatamente começarei a me sentir um policial de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS , PRA ISSO O GOVERNO TÊM DINHEIRO AFINAL E AONDE ELES ARRUMA O CAIXA DOIS DELES NÉ, BELTRAME SECRETÁRIO , MAIS E O SALÁRIO DE MERDA DOS PMS CONTINUÁRA A MESMA COISA, KKK, PIADA , SALÁRIO RIDICULO , ENQUANTO ISSO A POLICIA CIVIL FAZ O QUE QUER , VTR SEM CAMERAS, DELEGACIAS FECHAM MEIA NOITE PROS CHARLIES DORMIREM E SE A POPULAÇÃO BATER LÁ OU OS PMS LEVAREM OCORRÊNCIAS AINDA FICAM PUTOS... KKKKK ESSA E A POLÍCIA DE PRIMEIRO MUNDO DO CABRAL ...PIADA !!!

      Excluir
  63. Sabe o que mais me impressiona na PMERJ é a falta de união, uma vez eu escutei um 1ºsgt gritar no pátio em alto e em bom som: Nós somos uns merdas! E em um primeiro momento eu fiquei pensando o porque que ele falava isso, hoje eu compreendo, um lugar aonde deveríamos fazer denúncias para melhorar a nossa corporação virou um antro de fofoca e de covardes que se escondem atrás de palavras vazias e sem fundamentos para denegrir a imagem de desafetos, o pior de tudo é que todos nós sabemos qual é o caminho, parem de dar dinheiro para os oficiais, parem de puxar o saco, não existem diferença entre vocês, eles apenas possuem mais responsabilidades, mais TODOS nós somos policiais militares, não se deixem corromper, façam seu papel primeiro como homens e mulheres de bem, que querem deixar exemplos para os seus filhos, e depois como policiais, se um oficial pedir dinheiro,insinuar,"jogar letra" procure o gabinete do comandante geral, essa merda tem que acabar, hoje você policial militar, você tem acesso, pode ser ouvido pelo comando, então pense nisso, antes de fazer fofoca, denegrir, expor pais de famílias seja homem e faça a sua parte não seja omisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então querido te aconselho a ir ao gabinete do Comandante Geral denunciar o assédio moral que vc tenha sofrido no dia em que o SGTº GRITOU no pátio que somos uns merdas. Nada será feito e vc tomará um bico para o interior. Aí vc acaba pagando para ficar no seu local de lotação. Não é omissão!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Deve ter se ofendido, porque deve ser mais um que pega dinheiro pra estrela< ou então bába tanto ovo, que nem mais sabe o que é referencial...

      Excluir
    3. PAREM DE DAR DINHEIRO P/ ESSES MERDAS, COMPREM UMA FILMADORA EM FORMA DE CANETA, ÓCULOS BROXES ETC... E DENUNCIEM, NÃO FIQUEM CALADOS.

      Excluir
    4. Em resposta ao Anônimo do dia 03/04:
      Meu querido não faço isso, vou para meu serviço e faço meu café com leite. Não é a toa que trabalho por opção em uma cabina onde ninguém quer ir, bem onde Judas perdeu as meias porque as botas ele perdeu onde você provavelmente trabalha. Vamos mandar quem gosta de $$$ tirar a bunda da cadeira e bancar um serviço sendo palmeado na favela.

      Excluir
  64. "No 29° BPM em Itaperuna,o sr major chefe da p2 de nome ENILSON,uma pessoa covarde,sem escrúpulos,que sempre fez de tudo pra prejudicar a tropa dessa unidade,onde o desvio de conduta e ínfimo. possui um filho ligado ao CV-(comando vermelho) da região,mas apesar disso tem transito livre dentro da seção reservada de seu pai,e recentemente tomou quatro tiros em um confronto armado na cidade de macaé,sendo trazido as pressas para nossa cidade e internado no hospital da cidade, HSJA ,porem escondido das autoridades e com o conhecimento do ten cel OLIVEIRA,como pode isso??? no ano passado este senhor foi o responsável de por julgar aos praças se tinham decoro, ética e pundonor e enviar os seus nomes covardemente para serem submetidos a CD."

    agora faço a seguinte pergunta: ética,decoro e pundonor policial militar só serve e deve ser observado pelos praças?

    ResponderExcluir
  65. ESSA PIADA É MUITO BOA, NA UPP DA VILA CRUZEIRO SÓ TEM DUAS VIATURAS PARA AQUELE TERRENO TODO, UMA BOXER E UM LOGAN ENQUANTO A RP TRABALHA A SUPERVISÃO NÃO TEM COMO RODAR RSSS
    NA SEXTA FEIRA SANTA OS BANDIDOS DE FUZIS MATARAM UM DOS SEUS COMPARSAS NO CAMPO DE ORDEM COM MAIS DE 05 TIROS.
    CORREGEDORIA VAMOS PARA CIMA DOS POLICIAIS DA UPP PARQUE PROLETÁRIO E VILA CRUZEIRO PRENDER OS MALDITOS QUE ESTÃO VENDENDO SEUS PROPRIOS COMPANHEIROS AOS BANDIDOS

    ResponderExcluir
  66. Está cada vez mais difícil aturar o tal do Aspira José da UPP Rocinha. O cara se acha, diz que é caveira, mas é CATIANO de merda, burro como uma mula (ficou reprovado no CFO) - Todo mundo sabe disto - E só se formou por piedade dos instrutores. Pior, é liminar porque batia na mulher, virou mendigo, ficou maluco enquanto era do BOPE porque cansou de levar chifre na cabeçona e continua um merda... Como pode? Para piorar o cara ainda era praça... 81 milhão.... Simplesmente o pior dos piores!!! Daqui uns meses esse energúmeno será Oficial de fato e de direito... Esta polícia tem que acabar mesmo... Esá cada dia pior... Dá até dó ver o Major Edson e o Tenente Neyfson do lado de um merda destes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPORTANTE SABER SE ELE CONTINUA COM A MESMA MULHER.
      ... SE CONTINUAR ME APRESENTA?
      ASSINA: COMEDOR DE MULHER DE PM
      CONFERE COM O ORIGINAL: PICA DAS GALAXIAS

      Excluir
  67. A Corregedoria tem que bater na porta da UPP Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, onde o comando está arregado em 15mil.
    Subcomandante que manda os policiais irem pedir ao ''dono do morro", vulgo Batoré, pelo amor de deus que os gansos não quebrem viaturas. Que bebe nos botecos da favela com os gansos, isso o CPP já sabe pq no mesmo dia ligaram pra lá pra contar.
    Sem contar que agora que os PPMM estão fazendo grandes apreensoes de drogas e até armas na comunidade, Ten. Rodrigo Vale (come-traveco) mudou toda a escala de serviço,afim de tirar o maior numero de PPMM de dentro do morro. São 2 no Pavão, 2 na estrada de acesso a sede e 2 no Cantagalo, 2 RPs baseadas e engessadas a menos de 100m uma da outra no acesso que dá para Copacabana e nenhum setor ou vtr no acesso Ipanema. Já entendemos que o comando não quer policial rodando, nem dentro do morro durante a noite, justamente para não incomodar os gansos eo tráfico que rola solto. ARREGADO!
    É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não têm volta!!! Engraçado é que o argumento do Estado é que "com policiais novos não haveria vício". A Upp é um caminho sem volta, está perdida! Detalhe, depois da copa do mundo e das olimpíadas não haverá mais os holofotes neste projeto, logo, das duas uma, ou irá virar um curral de corrupção ou os bandidos irão realizar diversos ataques, muitos policiais estão correndo e correrão risco de vida. Lamentável, mas a realidade é essa.

      Excluir
  68. A 5º Cia de Armação dos Búzios que pertence ao 25º BPM virou uma extensão dos serviços de segurança dos policiais que trabalha na Cia e ao mesmo tempo presta serviço a Prefeitura da Cidade. 2º Sgt PM Furriel que vem a ser considerado pelos colegas da Cia como: ”um desequilibrado emocionalmente por fazer uso continuo de entorpecente”, onde o mesmo já provou que não pode usar arma em serviço, quando baleou um cidadão que apenas tentou fugir de uma operação montada pelo mesmo a alguns meses atrais,e fora as outras história envolvendo PAF, praticado por ele em serviço, mas agora pertencendo a segurança do atual prefeito da Cidade, por ter colaborado na Campanha. O Comandante da 5º Cia por estar na corda bamba vêem a prestigiar essa galera como o 2º Sgt PM Furriel com a escala de 24 x 72 como Sargento de Dia, onde o mesmo pode trabalhar também no horário de serviço e assim o Tenente consegue fazer com que os policiais que trabalham com o prefeito possam ajuda lo a permanecer na Cia. É um fracasso esse nosso Tenente! Precisa fazer o jogo de algumas praças só para poder ganhar elogio na figura do Prefeito, por intermédio das Praças

    ResponderExcluir
  69. É verdade! Já virou sacanagem.

    ResponderExcluir
  70. O 3º Sgt PM Geraldo (decreto) que foi nomeado Secretário de Desordem Pública em Búzios pelo Prefeito eleito, virou o Comandante também da Cia, e é ele quem da as ordem ao mimado Tenente PM Bruno Pé Inchado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNO PÉ INCHADO,PÉ DE BOI,PÉ DE PANO,PÉ QUE DÓI,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  71. Tiroteio ainda pouco no Jacaré! Upp? auhuauahuaha só tenho pena dos policiais que lá estão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa da sec.segurança e do cpp que acha que os policiais que estao na upp tem q ser bonzinhose amigos dos gansos. Nao pode isso,nao pode aquilo. E vem sempre com a mesma historiaa de que upp é uma policia diferente,que tem que ser pacificadora e os caralho. Policia é policia em qualquer lugar, com qualquer farda,temq acabar com essa utopia de upp.

      Excluir
  72. A CHEFIA DO CRSP CAIU, E COM ISSO O SUBCHEFE E O P/2 DE MENTIRINHA TAMBÉM CAIRÃO. JÁ VÃO TARDE!!!

    ResponderExcluir
  73. É AOS POUCOS ESSA PALHAÇADA DE UPP ESTÁ CAINDO POR TERRA QUERO VER QUANDO ISSO ACABAR COMO VÃO FICAR OS CABOS E SARGENTOS MEDROSOS QUE SE ACHAM 3º TEN; NESSAS PORRAS DE UPP.
    NO ADEUS TINHA UM SARGENTO IDIOTA QUE FICAVA NESSA PALHAÇADA GRAÇAS A DEUS ELE ACOMPANHOU O CAP PARA O CRUZEIRO, AÍ SGT CRUZEIRO NÃO É ADEUS NÃO VAMOS VER NA HORA QUE A BALA VOAR SE VAI TER ESSAS PALHAÇADAS RSSSSSSS

    ResponderExcluir
  74. ESCULHAMBAÇÃO NA 2ª CIA DO 2º BPM.

    O CAPITÃO EUGÊNIO, CHEFE DA CIA, ESTÁ SUFOCANDO O PESSOAL DOS SETORES. QUEM NÃO SE ENQUADRA NOS DESMANDOS DELE, VIRA ALVO DELE.... CAPITÃO EUGÊNIO, COBRA POR SEMANA R$ 300,00 DE CADA GUARNIÇÃO, ALÔ CORONEL LOUVAIN, VER SE TOMA UMA PROVIDENCIA, SE NAO ESTE CAPITÃO VAI ACABAR DERRUBANDO O SEU COMANDO.
    CORREGEDORIA, JA QUE É PRA APURAR, VAMOS LÁ O QUE NAO FALTA É DESVIO DE CONDUTA PARA APURAR....ESTE CAPITÃO VEIO BICADO DO 15º BPM E AGORA ESTÁ CANTANDO DE GALO NO 2º BPM....AGUARDEM AS PRÓXIMAS NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  75. Vai roubar em bangú 8, capitãozinho de merda.

    ResponderExcluir
  76. Alguém noticiou o estado de saúde do PM ferido no Jacarezinho? Imprensa de merda!!

    ResponderExcluir
  77. tomara que acabe a justiça militar mesmo
    BARBOSA ta certíssimo esses generais otários se acham Lord
    tem que acabar mesmo pq nem os militares são unidos então prefiro que tire a força dos militares a cada dia +.
    é só oficial esculachando o praça nessa porra
    poucos são os que tem uma mentalidade e nao é alienado .
    se somos esculachados então que acabe essa porra hierarquia e disciplina só serve para fuder o praça então que acabe tudo
    tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  78. Sou do 2º BPM e tudo que o colega denunciou acima sobre o Capitão Eugenio é a mais pura verdade. "GRANEIRO" FDP. veio bicado, queimado, la do 15 e agora quer extorquir os PRAÇAS da unidade. Ele está bagunçando todos os setores mesmo, quem se opõe a politicagem dele, fica na mira dele. Um dia desses um Polícia falou que dia de sexta feira ele so falta beijar os PMs, pq é dia de pagar os 300 reais, mas durante a semana ele fica esculachando o Policial. Pilantra, vergonha geral.

    ResponderExcluir
  79. Vamos lá Tenente Coronel PM SAMIR, CMT do 25º BPM, vamos mostra sua importância para os munícipes da 5º Cia, já que o senhor não é padrasto, mas pai, acabando com a pouca vergonha que predomina na extensão do seu Comando. Estamos acreditando que o senhor é uma pessoa idônea e não tem nada a ver com as sacanagens que ocorre na 5º Cia, tipo: sargento de dia no revezamento para tirar segurança no horário de serviço na Escala de 24 x 72; Serviço de PATAMO com três cabos PM decreto, onde tem Sargentos e Subtenente batendo cabeça, e o PATAMO dos três anões não fazem ocorrências nenhuma, estranho! Será porque os três pagam para permanecer na Escala, isso é de fácil constatação! Um dos Cabos PM é ligado à contravenção do jogo do bicho e maquina caça-níquel. Não sabemos o porquê do mesmo ainda não está respondendo por Enriquecimento Ilícito na PMERJ? Já que sua condição Social não condiz com realidade dos vencimentos da Instituição, desfilando com veiculo CRV 2012 COMPLETOS DE COR PRETA de mais ou menos R$ 100.000,00 (cem mil reais), temos conhecimento que pela sua condição social o mesmo tem condição de desfilar com o Carro mais caro do mercado.
    Desculpa! Ferreirinha, mas é antiético pessoas como você e outros mais que estão escondidas na PMERJ, permanecerem nessa Instituição que tem como missão o cumprimento da Lei e da Ordem. Daqui a pouco o filho do Fernandinho Beira Mar também vai querer ingressar na PMERJ não é. A sua permanência na PMERJ é uma agressão a Justiça e não tem como maquiar isso.

    ResponderExcluir
  80. O roubo ao Caixa Eletrônico do Banco Santander em Manguinhos na área da 5º Cia de Búzios, nessa madruga de 05 de abril é prova viva daquilo que vem sendo divulgado pelo blog. A Companhia esta largada onde os Sargentos de Dia fazem revezamento para trabalharem em suas seguranças no horário de serviço e muita das vezes abrindo a única viatura para fazer quarto de horas com os mesmos. Com o PATAMO a Companhia não pode contar e muita das vezes a única viatura que resta é obrigada a fazer quarto de hora na porta da sede para o sargento de Dia poder dormir ou então ir para as baladas da Cidade

    ResponderExcluir
  81. A Justiça Militar é dividida nas esferas estadual e federal. A primeira é composta pelas auditorias, em 1ª instância, e pelos tribunais militares de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, em 2ª instância. Nos demais estados são os tribunais de justiça comum que atuam como 2ª instância. Na esfera federal existem as auditorias, em 1ª instância, e o Superior Tribunal Militar, em 2ª instância.
    Na esfera estadual são processados e julgados os militares dos estados (policiais e bombeiros militares) e na federal os membros das forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).
    Diante dos fatos relatados, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou as cifras orçadas para a Justiça Militar. “Esses números são escandalosos. É indicativo de verdadeiro descalabro financeiro”, protestou Barbosa.
    Em defesa da exclusão da Justiça Militar, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que os processos da Justiça Militar Estadual poderiam ser repassados para a Justiça comum, o que geraria uma visão de conjunto no Judiciário.
    Para o advogado especialista em direito militar, Diógenes Gomes, a Justiça Militar poderia ser excluída. Segundo Gomes, dentre os 15 ministros do STM, apenas cinco são civis e somente estes são formados em advocacia. “Muitas vezes os processos acabam no senso comum, no senso de justiça de cada um”, expõe.

    ResponderExcluir
  82. QUERIA REPLICAR O COMPANHEIRO QUE FALOU DO CAP EUGÊNIO, GOSTARIA QUE ELE FALASSE QUAIS O POLICIAIS MILITARES QUE DÃO ALGUMA COISA PRA ELE AÍ SERIA JUSTO, QUANTO AO CAP, ELE JÁ SABE DA SACANAGEM E O + FILHO DA P...É O PRAÇA, APOSTO SE ELE SUBIR O PREÇO VÃO FALAR QUE É TROCO, HIPOCRISIA TEM LIMITE, DESCULPA COMPANHEIRO MAIS FALEI A VERDADE, COLOQUE OS NOMES DOS POLICIAIS QUE DÃO ALGUMA COISA AI VC TERÁ FEITO JUSTIÇA CASO CONTRÁRIO, "..A UNICA COISA QUE É SÉRIA NA POLÍCIA É A SACANAGEM..."PMERJ SÉCULO XXII)

    ResponderExcluir
  83. tem que acabar mesmo
    escracha Barbosa
    pena que ele não ta aqui para ver as aberrações da pmerj e fazer uma limpa nessa bagunça

    ResponderExcluir
  84. agora que descobriram que a PMERJ é a mais corrupta do brasil.
    jornal Extra ta de sacanagem
    isso não é novidade para NINGUEM

    ResponderExcluir