quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CADÊ A NOVA ESCALA ?

 

214 comentários:

  1. FEITOS DO COMANDANTE GERAL: PISTOLA PT40 ATÉ HOJE ESTÃO GUARDADAS NA OPMS, NÃO ACABOU COM O RANCHO, CRIOU O PROEIS E O RAS QUE FINGE QUE PAGA AO POLICIAL POR SERVIÇOS EXTRAS (EX:ELEIÇÕES, REVEILON, ETC...), COLOCOU NA RUA POLICIAIS QUE LUTAVAM POR MELHORIAS, SE TORNOU UM OFICIAL FANTOCHE DO GOVERNO DO ESTADO, TRANSFORMOU A HIERAQUIA NA POLÍCIA ALGO QUE SÓ É USADA PARA PUNIR POLICIAIS (EX: AS PROMOÇÕES EM PINGA GOTAS NO BOL PM), TERIA MUITO MAIS COISAS PARA ENUMERAR DE COISAS HORRÍVEIS QUE FORAM PROPORCIONADAS PELO COMANDO GERAL, MAIS SÓ VOU ENUMERAR MAIS UMA, MENTIU PARA A TROPA PUBLICANDO EM BOL PM SOBRE A ESCALA DE SERVIÇO QUE SERIA TEMPORÁRIA TIRANDO A DE 24X72HS E TRANSFORMANDO EM 24X48HS (EM ALGUNS CASOS O POLICIAL NEM FOLGA AS 48HS)FAZENDO COM QUE MUITOS POLICIAIS HONESTOS VIREM ZUMBIS DENTRO DAS VTRS POIS SAEM DIRETO DO BICO PARA O SERVIÇO, ISSO SEM ESCOLHA, PQ A GRANDE MAIORIA NÃO RECEBE O SUFICIENTE DO ESTADO PARA MANTER UMA VIDA DIGNA PARA SUAS FAMÍLIAS E PARA MANTEREM SUA HONESTIDADE SÓ RESTA O TRABALHO (BICO) NO PORTUGUÊS, É COMANDANTE GERAL O SENHOR ESTÁ ENTRANDO PARA HISTÓRIA DA PMERJ MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas melhoraram muito, benefícios foram conquistados, antigo comando, só pioraram.

      Excluir
    2. Estou de pleno acordo, companheiro. Esse cmt geral nos prometeu inúmeras coisas mas nada se cumpriu. Escalas, promoções, salários... É realmente uma piada esse senhor de nome Erir. Deveria se chamar e-RIR. Ele ja está fazendo história; a pior de todas.

      Excluir
    3. AINDA POR CIMA, NÃO PAGA A ETAPA DESTACADO A AQUELES QUE NÃO POSSUEM RANCHO EM SUAS OPMs, NÃO DIZENDO TAMBÉM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DESTINADO PARA ALIMENTAR OS PMs.

      Excluir
    4. Gente....Vcs falam que o cmt geral é fantoche, ditador e etc....Isso é porque vcs não conhecem o comando do 37 bpm, quem comanda é o sub e só faz arbitrariedades, o cmt é um frouxo sem moral nenhuma, só serve pra indeferir requerimentos, não conseguem expor suas idéias por isso tentam impor à força, não servem para comandar nem as suas casas, os comandantes de cia são uma piada...e se subirmos mais um pouco piora ainda mais, o cmt do cpa bateu no peito que no cpa é ele que manda e que não deve satisfação nenhuma ao cmt geral, exemplo bom é ele ter determinado a obrigatoriedade do uso dos coletes mesmo estando imundos, sendo que há publicação em bol desobrigando o uso e quando questionado quanto a isso disse que o cmt geral não manda em nada...essa senhores é a hierarquia e disciplina da pmerj...ia falar agora da dpjm de barra do pirai mais nem merece minha perda de tempo...esse ten silvério é uma piada!!!

      Excluir
    5. A arbitrariedade continua solta, ao inves de respeitarem a nova escala de 24x72 e 12x48 cmdt do 7 tem a cara de pau de por todo efetivo de extra na 2° folga sem ser pago pelo Ras aonde isso vai parar? O que eles ganham em deixar a tropa insatisfeita e furiosa??????

      Excluir
    6. Só vai melhorar se colocar na justiça! O requerimento para o estado pagar as horas extras está no blog do cel. Paul, um dia do mês de julho. A pmerj irá indefirir aí coloque na justiça. Muitos já fizeram, só que só conseguiremos o respeito dos nossos direitos se agirmos em massa.

      Excluir
    7. Da uma Luz ae. O 16 BPM ESTA FAZENDO uma COARDIA COM AS UPPS. ATE HOJE ESTAMOS COM UMA DEMORA DE NO MINIMO 8 MESES PARA CONSEGUIR O NOSSO CRAF. PARECE ATE QUE ESTA PEDINDO ALGUM FAVOR, PODE PERGUNTAR A QUALQUER UM DAS 7 UPPS DO 16 BPM. NOSSO CMDTE GERAL UM UMA REUNIAO PEDIU AO CMDTE DO 16. QUE ACOMPANHA SE DE PERTO. NAO ADIANTOU NADA. POIS ESTAMOS NAS MÃOS DA P2 do 16 BPM. PURA COVARDIA!!! O efetivo da P2 esta se lixando para nossa Segurança. SEUS COVARDES SE NÃO QUEREM TRABALHAR DA ESPAÇO PRA QUEM QUER. INUTEIS. E UM ELOGIO AOS COLEGAS DE MARÉ 22. Quando la um policial so necessita esperar 1 mês e meio no máximo para pegar seu CRAF. PARABÉNS 22 BPM TRABALHO BEM FEITO TEM QUE SER RECONHECIDO

      Excluir
    8. MUITO BOM COMPANHEIRO!!!!!! ESTÃO DE SACANAGEM MESMO, ELES PENSAM QUE NÓS ESTAMOS PEDINDO ESMOLAS, NOSSAS ARMAR FORAM PAGA POR NÓS, NÃO FORAM DE GRAÇA.
      OS POLÍCIAIS SE FORMAM VÃO PARA AS UPP'S E FICAM ANDANDO SEM SEGURANÇA NENHUMA NAS RUAS. SEM CONTAR QUE FICAM UNS P2 FILHO D PUT..., DANDO BOTE EM POLÍCIAS PARA VER SE ESTÃO COM ARMA FRIA, VER SE VOCÊS AGILIZAM NOSSO CRAF SEUS CORVADES.

      Excluir
    9. Aqui no 5º CPA a escala de 24hX72h permanece.... Estranho isso hein!!!

      Excluir
  2. Até o decreto que regulamenta o RAS, diz que o policial que trabalha em regime de escala só pode trabalhar 144h mensais, visto que a maioria do efetivo trabalha 192h mensais, e tudo continua do jeito que está. Também tem um decreto do ex governador que fala que nenhum funcionário do estado do rj pode trabalhar mais de 144h mês, exceto as extrordinárias que poderá no máximo chegar a 150horas. Nós temos que nos movimentar e exigir na justiça o que está previsto. Procurem um advogado e mostre o dec do RAS.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Comandante Geral da PMERJ estou aqui não pra ofender-lhe ou critica-lo, apenas pra pedir-lhe que cumpra com seu compromisso junto a corporação. Peço-lhe que retorne a escala de 24x72hs e 12x48hs como um dia o Voce colocou em vigor na PMERJ publico em Bol PM. Peço-lhe ainda que honrre com suas palavras no tocante as transferencias de policiais militares que muitos não desejam ser transferidos de unidades, bem como, quando o Voce assumiu o Comando Geral da PMERJ com honra e merecimento disse que todos os Comandantes de Batalhões seriam escolhidos pelos Comandantes dos referidos CPA's, então por que as trocas de Comandos foram feitas pelo Chefe do Estado Maior Geral Operacional da PMERJ, por que a maioria dos Comandos são Caveiras, será que o Sr. Comandante Geral da PMERJ não tem força ou competencia para administrar seus comandados? ou será que o Chefe do Estado Maior Operacional da PMERJ está articulando para assumir o Comando Geral da PMERJ.
    A tropa da PMERJ pede que Voce assuma sua função e não se deixe manipular por nada e por niguem, pois todos os policiais militares sabem que Voce é uma pessoa idonea e integra.
    ACREDITAMOS EM VC 01!!!
    OFICIAIS E PRAÇAS DA PMERJ!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não depende só dele seu bucha. cmt geral é cargo politico. dãããã!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. FODÃO DÃÃA E CU DA SUA MÃE,SEU MERDA ESSE BLOG E APENAS UMA FORMA DE SE EXPRESSAR E NOS TEMOS UM REPRESENTANTE VO PEDI AQUEM AQUELA PIRANHA DA SUA MÃE.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. por que o comando dos boombeiros de niteroi não
    é tro cado?

    ResponderExcluir
  5. O Cmt Geral esteve ontem dia 09/01/13, aqui em Itaperuna, 29º BPM, e não comentou nada a respeito do retorno da escala, mas após ser indagado por um CB.PM sobre o retorno da escala, o mesmo pediu para termos um pouco mais de calma. Sinceramente aqui no 29 º BPM, não acreditamos no retorno da escala, exceto por via judicial, pois como é lei, precisa e tem que ser respeitada, mas o grande problema é coragem para ingressarmos na justiça, solicitando que se cumpra a lei, isso não favor é um direito conquistado. Amigos, precisamos agir, passou da hora, dane-se se vão perseguir a gente, dane-se, precisamos nos libertar desse medo, caso façam alguma coisa contra a gente, entremos na justiça, contra essa tirania, sob o titulo de assédio moral. Vamos brigar por nossos direitos amigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo discurso.. comece por você, postando aqui seu nome e e-mail para contato sr. "anonimo"!

      Excluir
    2. Acabei de responder a um IPM, por conta da tentativa de greve e você, anônimo, o que fez para merecer? De agora em diante caro amigo, vou me resguardar sim, pois aqui em Itaperuna, muitos bateram no meu ombro e no ombro do CB. Hamude entre outros dizendo o seguintes, estamos juntos, só que na hora do vamos ver, não apareceu ninguém e os otários de Plantão, se lascaram. Faço minha parte, como já iniciarei nesta 2ª Feira dia 14/01/13, solicitando hora extra, junto ao meu comando de unidade, sabendo que será indeferido, após esse ato, ingresso na justiça, e você " Critico de plantão " o que vai fazer? Vai ficar esperando alguém colocar a porra da cara e depois e somente depois colher ou louros da vitória? Parabéns, pelo seu comentário, muito animador, percebe-se claramente que és um merda.

      Excluir
    3. Atenção,os policiais que fizeram perguntas ao CG foram transferidos da unidade para caxias,a covardia ainda impera na pmerda,pior comando de toda a história.

      Excluir
    4. Aqui no 29º BPM Itaperuna, o CB que indagou o Com Geral, a cerca da escala, foi chamado pela Sub Com do Batalhão, e a princípio, não ocorrerá absolutamente nada, pois ela foi avisada caso ocorra, qq ato do Com do Batalhão, como por exemplo uma transferência, ele o CB que indagou o Com Geral, entraria na justiça, alegando perseguição, sob o titulo de Assédio Moral, me parece que ela cagou pra trás, é o velho ditado, quem tem Cú, tem medo, só que nós Policiais Militares, do Rio, ainda não conseguimos entender isso.

      Excluir
    5. eu não entendo muito de direito, mas não tem umas ações promovidas pelo ministério público quando determinada situação atinge uma camada da sociedade? ... acho que é ação civil pública, não sei ao certo! ... cade aquelas entidades de apoio, as de direitos humanos e afins? ... as associações da pmerj e cbmerj para promoverem protestos e pressões sobre a sociedade? no final, só tem filho da puta olhando pro próprio umbigo e querendo dinheiro para que praças se associem

      Excluir
  6. Criar um movimento e promover uma ação coletiva com mais de 10.000mil policiais ou um abaixo assinado ao ministro da justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao criador deste movimento,para propor ação coletiva,quem vai encaminhar esta proposta? onde vamos colher dez mil assinaturas?só para te informar quem nomeu este ministro da justiça? se ele nada sabe o que se passa no seu ministério, a federal prendeu gente do governo e ele declarou que não sabia de nada! vai se importar com policial militar!ainda mais com um sargento roubando um malote de grana com o sol quente,matando juiza! desmilitarizar vcs.nem falam,quem vai acreditar? existe ordenamento juridico pergunta ai o que é isso.acordem!!!

      Excluir
  7. A escala mudar e ele pedir para termos calma, é muito fácil, ele não tem sequer que pensar, só cumpre ordens.....

    A voga de punições e autoritarismo já chegou na APM, berço dos futuros "Comandantes!" da Corporação.... Dá até pena....

    Inventaram estágio de férias em BPM para os Alunos, onde por mera vaidade de determinado oficial, os mesmos foram deslocados o mais longe possível de suas residências como forma de punição por não terem escolhido nenhum dos maravilhosos cursos disponíveis.

    Conclusão.... Alunos percorrendo todo o Estado para ficarem jogados dentro dos BPM, dormindo no chão para evitar o risco de voltar para casa...

    Batalhões inventando paradão para alunos, só para aparecer...

    Alunos Oficiais tendo que limpar banheiro de Quartel, baias e cavalos....

    E o pior é que eles não podem meter a mão em nada, pq o medo do Sub-Cmt de que façam cagada é enorme.... Então é melhor fingir que eles estão aprendendo alguma coisa!

    O Rigor do regulamento é assombroso para os alunos.... Parece até que só existem oficiais exemplares na Academia! Sem falar que em sua grande maioria, só estão lá porque foram bicados, ou precisam se apagar, ou tem medo de BPM e querem mesmo é se esconder!!!!

    Ai, em terra de cego, quem tem um olho é CAOLHO e manda BAGARAI!!!!!!!!!

    Mas isso tudo acaba, pq em 1 de Dez, esses excomungados viram heróis!!!! Os donos da verdade, os absolutos, afinal, tudo cai na conta do Aspira....
    Como no filme, "Essa pica é do Aspira...."

    E depois, querem que esse mesmo aspira venha mudar as atitudes que ainda acontecem hoje...

    Seria cômico, senão fosse trágico....

    Saudações....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que isso tudo que está acontecendo com vcs e, que não é novidade nenhuma na vida dos praças da pmerj, sirva de lição aos futuros oficiais e cmts da polícia militar...
      Espero, com toda a sinceridade, que vcs vejam e sintam o quanto é dolorida a vida do mango aqui na pmerj... Essas covardias que estão fazendo com vcs, nós sofremos diariamente nos bpm da corporação.
      Atualmente muitos oficiais se abstem de cometer ilegalidades com receio de que o praça procure os seus Direitos na justiça...
      Uma mudança radical se inicia de cima para baixo...
      uma revolução de baixo para cima!!!!
      Temos que escolher: Mudança ou revolução?
      De que lado vcs oficiais estão?
      Pensa nisso aspira...enquanto vc não comanda nada e ainda não sentiu o gosto do dim dim da sacanagem...pq depois, já viu né???

      Excluir
    2. Aqui no 14 BPM tem uma Tal de Ten.Ethel, que ela gosta muito de um dinheirinho de favela, mais tem uma marra ferrada, além disso ela ainda chivra o marido dela que é Oficial, com um outro Oficial aqui do batalhão e todo mundo sabe, e não satisfeita ela ainda foca cobrando cobertura, colete, eu quero ver ela falar para guarnição que leva o diidin para ela, que não vai mais botar a mão naquele dinheiro sujo, com cheiro de maconha.

      Excluir
    3. Você deve ser novo no Batalhão e corporação, companheiro de 19jan2013-21:49h... Voltou para a área um oficial de primeira linha e conhecedor da região , merecedor da história e respeito de todos os pares de Segurança Pública, que não trabalha com impressões pessoais não construtivas ( QUASE FOFOCA).Preocupe-se com a sua qualidade e conduta de serviço.

      Excluir
    4. Quanto ao texto do Aspirante ( 12jan2013 ) - sim, é de lavra de um Praça Especial, somente a lamentar que o corpo de instrutores da APM ainda não tenha identificado tão pífio perfil e linguajar , desgraçadamente desvinculado de qualquer tutela de valores e liderança que qualquer tropa é merecedora e muito necessita.

      Excluir
    5. Eu acho que esse espaço não deveria ser usado para acusações que mais parecem ser pessoais devido a falta de vantagens ou a perda delas, mas o amigo Presencial parece um oficial de escrita jactante e desnecessária, contratado pelo oficialato carioca para os defender de tudo que se acuse aqui, mesmo sabendo que é institucionalmente possíveis serem verdades.

      Excluir
    6. Agradeço o jactante pelo motivo de propor expressões mais tranquilas aos debates de idéias. Quanto aos vieses de opinião ( ui , jactei!! ), apenas busco compartilhar a visão profissional adquirida . Parabéns pelo texto e pelo repúdio à prática do "denuncismo não construtivo". Por fim , desencana e acredite que o Presencial constitui apenas uma das diversas opiniões.

      Excluir
  8. ASPIRA BOM É ASPIRA .................... IINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... aí depois disso tudo,o aspira vira ten, e quer descontar tudo em cima do praça né, como se ele fosse o culpado de todos esses problemas.Poderiam usar isso como algo para tentar começar alguma mudança mas... já já sentem o gosto do mel e foda-se a porra toda, afinal de contas quem gosta de praça é pombo, não é isso que se aprende na academia?

      Excluir
    2. Depois o Soldado vira SGT , Subtenente , QOA , almeja legislação de Comando , e intriga e prende todo mundo, sob a tutela de uma repentina SOBERBA!! Muda o excremento e deprecia-se a môsca. A auto-vitimização para a tomada da Gestão de Decisões , em processo sucessório ao anterior opressor para o acolhimento do próximo e aprimorado opressor, hoje , se mostra tão frágil quanto uma gôta d"água no deserto.

      Excluir
  9. Atenção Corregedoria Unificada! Vamos dar uma olhadinha da sacanagem que esta rolando na questão das promoções das praças no QG. Naquilo que tange a Corporação é uma tremenda de uma sacanagem o que estão fazendo com as praças que já deveriam ser promovida, ou seja, 3º Sgt PM para 2º Sgt PM e 2º Sgt PM para 1º Sgt estão aguardando porque não enxergam o jeitinho brasileiro, isso, porque estão vendendo a dificuldade para ganhar a facilidade.
    Alô Comandante Geral! Mostra que o senhor não tem nada a ver com essa extorsão e faça com que as praças sejam promovidas conforme o termino dos seus respectivos cursos que encerrou no mês de novembro de 2012.
    Só existe um jeito para a PMERJ é todos entrarem com uma Ação de cumprimento do Decreto LEI Assinado pelo Governador, no que diz respeito as promoções por tempo de serviço dentro da Corporação.
    No QG da PMERJ as promoções são de trais para frente, ou seja, do mais moderno para mais antigo. É só acompanharem as promoções publicadas em BOL PM. Será que para ser promovido por tempo teremos que passar por uma extorsão.

    ResponderExcluir
  10. Nos Batalhões da PMERJ, os Oficiais da PM alegam que é humanamente impossível a implantação da Escala de Serviço de 24 x 72, mas por quê? Seria o porquê em inúmeros Batalhões existe a Escala Fantasma, existe a venda de policiamento ao Comércio e eventos Particulares ou na verdade é a maneira que conhecemos na Corporação de vender a dificuldade para ganhar a facilidade.
    No 25º BPM a escala de serviço diferenciada é prova viva disso que estou falando, alguns PM que fazem parte do sistema têm essa Escala diferenciada das demais praças, igualdade nessa Unidade não existe, a não ser que você chegue junto com uma determinada quantia em dinheiro ao Comandante de Cia.
    Agora vai começar o CABO FOLIA (CARNAVAL FORA DE ÉPOCA) para alegria do Comandante do Batalhão e sua gangue de Oficiais. Lembrando que isso é um evento particular e mesmo assim o 25º BPM descaradamente emprega os policiais no evento, descaracterizando o programa RAS e PROEIS, elaborado para dar dignidade às praças e aumentar a sua remuneração.

    ResponderExcluir
  11. O Com Geral, aqui em Itaperuna tb foi indagado sobre as promoções conta gotas, e ele informou a todos nós que são poucos os Policiais para verificar a papelada para poder publicar em Bol Pm as Promoções. Só pode ser sacanagem ou esse Cel, verdadeiramente não gosta da PM, pq não colocar mais Policiais, para agilizar essa merda? Com toda certeza que existe algo muito estranho. Sinceramente não acredito em mais nada, que venha desse Com Geral, dizem que foi um ótimo Com nas unidades onde comandou, pq até agora só foi decepção.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,o colega falou que os oficiais falam que é humanamente possivel a escala 24x72,tudo bem ,mas o que é humanamente possível nossos companheiros continuarem a trabalharem 24x48,santa hipocrísia,gente eles nos tratam como idiotas não é possivel,eles fazem as leis e não cumprem,se você contar isso la em Portugal à gargalhada é geral.vocês nunca leram o princípe de Maquiavel,livro de cabeceira de polítícos e oficiais,dividir para melhor governar. Uma gratificação pra um ,um gratificação pra outro ,uma escala pra um ,uma escala pra outro,e assim eles vão levando, vão nos enrolando e o direito nosso que lembro é adquirido porque esta na lei fica prejudicado.gente defendemos uma democracia que não nos favorece como cidadões.lAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus! Senhor Comandante do RAS, se esse negócio é sério, nós gostaríamos de ver vocês peitar o Comandante do 25º BPM e sua corja de Oficiais e acabar com essa fraude de colocar serviço extra para o policial em evento particular como esse do CABO FOLIA. É uma tremenda de uma sacanagem dentro do serviço público, observamos Oficiais vendendo policiamento e não podermos falar nada. O CABO FOLIA é um evento particular onde o Comandante do 25º BPM ganha em cima de cada policial o valor de R$ 100,00 (cem reais). Já pensou um contingente como esse do Batalhão, onde os Oficiais PM, ganha em cima de cada policial um valor como esse em uma semana de CABO FOLIA. Já denunciamos essa fraude ao setor de tutela coletiva do Ministério Público que prometeu AVERIGUAR a denúncias de emprego de mão de obra pública a iniciativa privada com remuneração. Caso venha ficar provado à denúncia, o Comando do 25º BPM juntamente com seus Oficiais PM, poderá responder por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comandante do 25 vai burlar isso fácil. Ele vai dizer que todo policial escalado no cabo folia vai receber o ras, e assim como nas eleições, eles não vão pagar. Iso é só para o policial não reclamar muito na hora e depois que o serviço já estiver acabado, já era.

      Excluir
    2. Presencial21 de janeiro de 2013 01:13
      Isso é prática de Praça . Não mude o contexto com um texto.Todos sabem da arrogância que domina o QOA , principalmente na Supervisão , a divisada no Rancho, a cama resrvada e etc e outros ( apenas um , não decifra...) , e no esteio de razoável e muito esforço de raciocínio , o entendimento de que o esperto leva vantagem e o otário perde , proporciona a revolta de perda ao "esperto" que levou divisada verbal como argumento , sempre com uma expectativa hierárquica superior,porém jamais vista pelo otário. Transportei esta opinião postada no Blog da Verdade,propondo maior análise de todos os companheiros.

      Excluir
    3. Afinal , entra Comando e sai Comando e Oficiais , os Praças permanecem ( como reza a lenda e a prática ); assim como as "sacanagens" e reclamações quanto ao Cabofilia e suas escalas quantitativas, COMO OUTRAS PRÁTICAS OPERACIOANAIS ( assim mesmo ) no transcorrer do ano. Me faz lembrar o filme "DORMINDO COM O INIMIGO" !!

      Excluir
  14. Se o CABO FOLIA necessita de policiamento extra, eles que façam contrato com o PROEIS da PMERJ, para que os policiais que forem escalados sejam remunerados pela sua atividade extra. É isso aí MANGOOO! Vamos denunciar esse bando de ladrões. Já trabalhei no 25º BPM, e esse negocio de CABO FOLIA é um negócio da China para o espertalhão do Cornonel que comanda esse lixo de Batalhão. Tem que denunciar esses porcos chauvinistas para mídia. Nós somos a força e temos que parar de puxar o saco deles para termos certos privilégio no serviço

    ResponderExcluir
  15. Eis um texto sobre o relacionamento oficiais X praças na PMERJ:


    http://sindelpolrj.com.br/noticia/boletim-da-pm

    ResponderExcluir
  16. FALANDO DE PROMOÇÕES: Ja completei 30 anos de serviço ativo na PM e ainda não fui promovido a Sub Ten. Fui indicado em 2010 por antiguidade e não fui inscrito no curso, só o sendo em 2011.Fico triste em ver colegas mais modernos serem promovidos na minha frente. Pra mim que sou um policial antigo, é estranho ter que chamar um recruta (praça) da idade de meu filho de senhor, sendo que quando ingressei na PM ele ainda não havia nascido. Não que eles não mereça, mas eu só quero o que é meu de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai amigo infelizmente é o que acontece ..deu o sangue pela corporaçao e no final de carreira nao é valorizado ...com certeza alguem mais moderno que vc que puxa o saco do cmt vai ser promovido primeiro..

      Excluir
  17. policial militar (praça) = fantoche
    policial militar ( praça) = eternamente injustiçado
    policia militar ( praça) = LIXO

    ainda existe a falacia de que o policial é maior patrimônio da policia

    infelizmente é isso meu amigo sem querer ser o pessimista
    melhorou alguma coisa nessa policia mas nunca será a policia correta o ideal está muito distante .
    temos a imagem que merecemos .

    ResponderExcluir
  18. atenção 25 BPM, o major Borges esta chegando e ja esta acertando tudo para vcs no extra do CABO FOLIA,segundo ele e tirar sem reclamar ou sair vuado do batalhão,sabem como ele e né?

    ResponderExcluir
  19. http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/policia/madrugada-violenta-em-sao-goncalo-com-roubo-e-tiros

    Atenção comandante geral esses pms dessa ocorrência que não sei quem são merecem uma moção ou algo a mais que um elogio em ficha pois apreenderam 3 armas em uma única ocorrência , se fossem outros pms será que apresentariam as 3 , por isso o bom policial merece ser reconhecido seja lá da forma que for !!! parabéns aos guerreiros do 7 bpm que ainda lutam e acreditam em seus princípios verdadeiros !!!!....

    ResponderExcluir
  20. Estou acabando de denunciar esse laranja do Major PM BORGES ao Ministério Público. Ele pode até tentar mais dessa vez eles vão pagar um preço alto por esse Ato de Improbidade Administrativo. O 25º BPM têm que dar apoio utilizando o policiamento escalado no dia e em torno do evento. Dessa vez toda a movimentação de policiais empregada fardado será vigiada e filmada para anexar ao processo, sendo comprovado o Tenente Coronel SAMYR não só vai ter que exonerado do Comando do 25ºBPM como também será iniciado o seu processo de exclusão das fileiras da Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom e isso mesmo, só seremos respeitados com atitudes como essa , a lei áurea já foi assinada a tempos e só os pms continuam escravo da segurança pública chega amigos de sermos manipulados justiça nesses oficiais corruptos !!!!

      Excluir
  21. A propósito Senhoras e Senhores, quem é o nosso verdadeiro Comandante Geral, alguém sabe informar? O que está acontecendo que muitos Subcomandantes de Unidades Operacionais, CPA's e por que não dizer a própria "casa mor", o COMANDO GERAL, vem tendo regras ditadas pelos "02" quando deveriam ser pelo "01"?
    Cuidado Sr. CMT Geral, pois se o Senhor não tiver condições de "continuar em campo, jogando", será "impedido" e assumirá o "BANDEIRINHA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queira...não aguento mais esse comandante, ou seja, fantoche, boneco de posto pede prá sair, já deu.
      http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-mais-de-20-acusados-de-trafico-em-morros-pacificados-da-grande-tijuca-entre-eles-esta-pm-de-uma-upp-7307696.html
      Vergonha tudo isso, essa UPP é uma farsa,.

      Excluir
  22. alguém sabe quando será o pagamento do ras do mes de dezembro, sei que muitos aqui vão falar bem feito , que isso é esmola do governo, que devemos brigar por melhores salarios , pois bem , isso tudo eu já sei mas se alguém souber a data de pgt por favor informe.

    ResponderExcluir
  23. Cobrar e falar e mole , quero ver e a política de valorização e condição de trabalho dos pms , cadê uma aptran das upps, pois aborda se o ex tralha como queiram sem cnh com a moto usada para transportar droga mais pega - se o elemento sem nada mais com a documentação errada como apreender e fazer a medida administrativa , hein senhor comandante esse e só um exemplo como a falta de serviço reservado das upps para prender elementos , antes que a policia civil vá lá na unidade com upp e prenda os mesmos e depois desmoralize as upps, entendeu e isso que falta , ae vai me falar chama o batalhão da área o batalhão e fechado com o moto taxi jamais vai vir prender uma moto ou vai demorar 5 horas para aparecer e o pm vai cair no abuso se ficar segurando um ganso ou ex ganso 5 horas até uma aptran aparecer , seja para apreender carro ou moto ilegal !!! dignidade e condição de trabalho e isso que os pms querem e escala senhor comandante geral...!

    ResponderExcluir
  24. Comandante geral acorda, veja a sacanagem no bol 12 de 2013 , olha que incrível dois 2º SGT 59.000 e la vai fumaça, sendo promovido a 1º SGT, mas é claro eles estão na DGP, devem estar babando ovo de alguém, essa seção de promoção é uma piada, quanto é que estão levando pra fazer essa zona e promover quem eles querem. A promoção é por tempo de que. se nem a turma de 57.000 foi promovida. Fala sério ou voces trabalham na seção de promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo buscarem apoio na ASPOM ( formal ) , rogando atenção e GESTÃO ESPECIAL na DGP / Seção de Promoções , para que sejam respeitados os atos de promoção e os princípios hierárquicos que regem a instituição.

      Excluir
    2. companheiro isso chama-se preterição nada mais vai estudar que vc terá maior entendimento da causa !!!!!

      Excluir
  25. Realmente essa seção de promoção é uma piada, porque que não desembolsar o valor R$ 500, 00 (quinhentos reais) não vai ser promovido. Isso aqui é a PMERJ! O pessoal transformou o seu direito em um negócio bem lucrativo, como tudo em nossa Instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua afirmativa não passa de especulação de paisano palhaço. Trata-se de assessoria incapaz e temerosa de expor sua fragilidade , face o trato indiferente e descompromissado com o trato Institucional , com o objetivo imediato de não comprometimento das individualidades daqueles funcionários ( tenho os meus problemas e danem-se os dos demais... ).

      Excluir
    2. Em outras palavras , posso dizer que pensar em prêmios de dinheiro é pior do que tornar pública a incompetência e indiferença deles, perante o ATO do Sr. CMT Geral !!

      Excluir
  26. senhores vms interpretar o bol. muitas vezes nossa inveja nos cega.
    os 59 mil promovidos a primeiro o foram por ressarcimento de preterição pois foram oriundos do cfs de 2005. oh, inveja.
    ass:cfs\2006

    ResponderExcluir
  27. Parabéns está bem claro que a promoção é de resarcimento de preterição , isso é para inglês ver, fala sério, eles não estão na relação que vem explicando o motivo da promoção, deixa de hipocrezia, pois isso é uma piada, e conto de fada da polícia, mas tudo bem, faz parte do sistema , a polícia sempre foi dos baba ovo e dos espertos, o resto são todos um bando de babacas, que apenas tentam trabalhar com dignidade, mas mesmo assim são sacaneados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no bol vem sim dizendo o motivo da promoção. só quero deixar claro q independente de qq coisa somos praças. a PM pertence aos OF PM ... quem quiser ser dono da PM q vá ser Oficial afinal não há mais limite de idade ...
      eu só não entendo o PQ dos 56mil e 57mil acharem que são prejudicados ...
      eu acho q foram os maiores beneficiados dessa mudança toda.
      qnd foram promovidos a 3ºsgt fizeram logo em seguida a confirmação. 1a depois foram promovidos a 2º sgt com direito a fazer o cas.
      meus amigos se tem baba ovo nessa história esse cara pertence a essa milhar.

      Excluir
    2. Companheiros eu tenho 22 anos de pmerj,e tenho direito a ser promovido ñ estou nem ai se vai vim agora ou em dezembro pois vão pagar toda a diferença.isso tudo ñ passa de ''ego e idiotice''.Que só enaltece aqueles que gostam de ver cada vez mais os praças desunidos!!!!

      Excluir
  28. atenção poliçada do 8º BPM, TEM GENTE COLOCANDO ESCUTAS DENTRO DAS CIAS E PCSV. SÓ SE LIGA AI QUEM COLOCOU PODE SOFRE DO PROPRIO VENENO. HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  29. Aprenda o português , paisano palhaço !!

    ResponderExcluir
  30. FOI MAL AI, É DO 18º E NÃO DO 8º E O ESTADO É ES. VALEU

    ResponderExcluir
  31. Será que esse crente safado do Tenente Coronel PM Samyr, Comandante do 25º BPM vai ter a coragem de vender policiamento para o CABO FOLIA. Começa agora essa semana o CABO FOLIA. Vamos ficar de olho e denunciar esse crente safado caso o mesmo venha vender nossa folga e nos obrigar a tirar serviço para ele e sua gangue de oficial poder lucrar em cima.

    ResponderExcluir
  32. http://odia.ig.com.br/portal/rio/pms-s%C3%A3o-baleados-em-tiroteio-em-niter%C3%B3i-1.537378

    Dois pms do 12 bpm niterói baleados da rp em abordagem a traficantes , vergonha , sabe por que isso , por que niterói se tornou o paraiso dos traficantes , estão espalhados por todas as comunidades sem repressão nenhuma sabe por que , TUDO ARREGADO , VERGONHOSO, caramujo comandante de cia leva 6 mil reais por semana isso mesmo amigos , por semana , e os pms 600 reais por semana para não fazerem nada ... região oceânica de niterói favela do inferninho , bem encima da cabine da pm que fica na parte de baixo da via , homens traficam livremente durante dia e noite e vendem drogas para a playboizada sem repressão do dpo das patamos do cafubá , tudo arregado, e agora desfilam armados de pistola na área daqui a pouco estarão de fuzil , pois ninguém faz nada , e quem paga o preço e o pm honesto que vai nas ocorrências e toma bala , atenção ministério público e corregedoria vamos fazer umas escutas e operações no 12 bpm e tirar da corporação os arregados pois os inocentes pagam por esses merdas !!!!! ta falado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo parceiro ,pena q essas denúncias a corregedoria ñ investiga, pena q a auditoria militar ñ apura , se fossem conosco era na hora! HIPOCRISIA DO SISTEMA POIS TODOS DO ALTO CLERO SÂO MAIS CORRUPTOS Q AS PESSOA CITADAS AÍ E Ñ DÀ EM NADA!!!!

      Excluir
    2. A ação correicional preventiva e pró-ativa existiu de forma rápida com as SAI ( Seção de Assuntos Internos ), vinculadas ao Comandos dos CPA. A Corregedoria somente se dedica à merda feita , á semelhança do judiciário , MP e Polícia Civil , fruto das viadagens conceituais de Oficiais que propalam o bacharelismo como premissa de capacidade,ainda que estudem quando já profissionais , durante TÔDA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, razão do direcionamento ora discorrido,uma vez que ali amealham o seu esconderijo de benfeitorias de suas próprias individualidades , aliadas ao potencial propósito de mostrarem-se FORTES perante equívocos de menor monta e êrros de caráter de fácil acolhimento de grave s decisões. Assim persevera o ciclo do menos virtuoso e valoroso para a PMERJ.

      Excluir
  33. que tal agente escrever em faixas e colocar nos pontos turisticos de cada batalhao sobre as escalas ,ras e promoçoes que nao estao sendo respeitadas,quem sabe nao funciona vi no programa do luciando huk de um cara que conseguiu que seu carro fosse escolhido desta forma pois sabemos que eles sao covardes e alem de nos perseguir tambem nos transferem..é uma alternativa ..boa tarde a todos policiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo e as autoridades não estão nem aí para o PM, vcs acham que alguém ficaria indignado com o tratamento que nós recebemos.

      Excluir
  34. Senhores todo grupo tem que ter um líder, e quem vai querer liderar algum movimento contra o governo.Nossa cultura e diferente da europeia e de outros paises mais desenvolvidos, quem dera se agente tomasse a mesma atitude que os gregos,que vão para as ruas e quebram tudo que estiver em sua frente, resolveriamos nossos problemas bem rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que eles que eles querem que vcs,façam, quebrar tudo é coisa de favelado, acho melhor o amigo ir para a grecia,india, mais não esqueça sua origem, branco, negro, indio, lá eles só são gregos.quebra não filho larga essa corporação e siga sua vida em outro lugar, ibama,prf. dpf.inss,petrobras,eu sei que é dificil,vai tentando um dia vc.passa, um colega passou para exército,banda de musica lá em sp.não sabia tirar nem um POG.foi a primeiro sgt.o istrumento é que habilita. nunca quebrou nada.

      Excluir
  35. caros colegas,se alguém puder ajudar agradeço, estou querendo saber qual o decreto ou lei ou algo parecido que versa sobre o pagamento de horas extras devido o extrapolamento da carga horária. CHEGA DE FICAR CALADO !!! BRIGAREI SOZINHO POR ISSO MAS BRIGAREISE ALGUÉM PUDER AJUDAR AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolução SESEG de meados de 2000 , vinculada ao Decreto do Governador; a publicação que instituiu a escala 24x72h e a publicação que a revogou. Toda referência poderá neles ser coletada.

      Excluir
    2. Legislação PROEIS e RAS em suas justificativas e outros. Busque a sua P/1 , pessoalmente. As referências estão lá. Depois, um advogado sério e sem causas coletivas.

      Excluir
    3. Já dei a entrada na secretaria do btl, agora é esperar indefirir e entrar na justiça. Tem que ser o máximo do efetivo que puder, só assim fará barulho.O modelo do requerimento está no blog do cel. paul, mês de julho.

      Excluir
    4. Não sabe ainda , arrego em guerreiro !!

      Excluir
  36. que vexame acabei de ver no programa esquenta a "cap" júlia se esfregando naquele vagabundo mister m , que vergonha pqp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR QUE VI ALI BELTRAME E OS POLICIAIS ESQUECIDOS POR ESSA APRESENTADORA GLOBAL, PUTZ NUNCA VIA TANTA HIPOCRISIA NUM LUGAR SÓ E A MALANDRAGEM DOS CORTES DE CAMÊRAS É DE FICAR ARREPIADO, E AQUELA VAGABUNDO DO MISTER M HEIN? PUTZ VI PRA VER O QUE IA ACONTECER MEU DEUS DO CÉU SE ME CHAMA-SE PRA ESSE PROGRAMA ALEGARIA QUE ESTAVA DOENTE AGORA QUE APARECI TODO MUNDO VAI VER QUE SÔ PULIÇA, DEMAIS..SEM COMENTÁRIOS

      Excluir
    2. e outra coisa todo mundo fardado e só a fem. toda pintada igual a uma piriguete , toda se querendo ... cômico se não fosse tragico

      Excluir
    3. será q o mister M comeu a cap?
      puta q os pariu ...

      Excluir
    4. se c..meu não saberemos mas que sarrou sarrou é só ver o vt do programa . há hahaha

      Excluir
    5. UMA VERGONHA!!!

      O que dizer em memória daqueles que tombaram lutando contra o tráfico no morro do Alemão???

      Essa mulher que usa a instituição para promover dançando não merece estar na corporação.

      Excluir
    6. Tú ainda prestigia esse programa. Tá maluco não vejo de jeito nehum, só vai bandido e o assunto é sempre falar mal de polícia, e o que é pior pelo que soube os policiais que participam do programa ainda ficam rindo quando são chamados de arbitrários.

      Excluir
    7. Lugar de piranha é no puteiro...êpa, então a Cap midiática está no lugar certo, ou seja: 39º BPM !!!

      Excluir
    8. E a major vendedora de escala, caladinho de piranha também!

      Excluir
  37. vergonha foi ver um 1Sgt Cascudo mascando um chiclete um laço vermelho no pulso parecia algumas guias sambando uma musica do Marcelo D2 fazendo a tropa virar chacota perante todos militares serio que honra a farda da Pmerj ridiculo que fazer vai fantasiado de baiana ou seja mais sério o sambista vai lá e faça alguma coisa pelo social e pense nos reformados ou invalidos da Pmerj que estão esquecido seu 1 Sgt dançarino

    ResponderExcluir
  38. VERGONHA ESTA NO HPM/NIT A CORREGEDORIA PODERIA DA UMA PASSADINHA LA ESCALA FANSTASMA POLICIAS DE TROPA QUE NAO VAO E MEDICOS QUE DEVERIAM CHEGAR AS 08:00 E SAIR 12:00 MAIS SEMPRE CHEGAM ATRAZADOS E VAO EM BORA LOGO DEPOIS. DETALHE ESTAO SACANIANDO UMA GUARDA COM POLICIAIS COM VARIOS ANOS LA POR CAUSA DE UM ADJUNTO E UM CB PM QUE SAO PROTEGIDOS E QUE NAO VESTEM A CAMISA DO HPM/NIT E SO CAGAM PAU. CGU, CINTPM E 4DPJM CHEGAR DE SACANAGEM COM QUEM TRABALHA E VESTE A CAMISA.

    ResponderExcluir
  39. Começou a ditadura na UPP do Fallet. Escala apertada, sem banheiro, sem descanso, sem RF...

    Eles falam que é pra se virar dentro dos morros como se lá dentro só não tivesse traficantes e alguns moradores que nem passam perto de nós, e o novo major quer que todo mundo se dane.

    Exceção as Fems protegidas, como sempre.

    ResponderExcluir
  40. Não é so no fallet, TODAS AS UPPS ESTAO TENDO SUA ESCALA PIORADA, contrario do que foi prometido, e ai, isso nao sai na midia? a globo so serve p mostrar os policiais dançando funk, tudo piorando, eles acham que vão conseguir o que com isso? como uma tropa insatisfeita, desmotivada e cansada pode render bem? o que vai ter muito por ai são policiais cometendo erros e causando alterações pois naturalmente estarão cansados, são seres humanos, não máquinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e infelizmente meu camarada só quem sofre com isso é o policial pois se ele errar , ninguém quer saber se ele está cansado por caussa da escala e a população podre e hipocrita tem mais é que se fuder mesmo lógicamente não generalizando mas me refiro aos protetores dos "gansos" e os anti policia senhores o mal está vencendo, já não tenho mais força para lutar contra o sistema

      Excluir
    2. O novo major da UPP do Fallet em reunião disse que se algum policial der tiro no morro e não trazer a arma do vagabundo ele vai prender.

      A solução agora é sair correndo ou revidar de geladeira...

      Ele falou quer aproximação com o morador, mais um que vai tentar essa falácia no fallet, e vamos ver o resultado.

      Excluir
    3. Também sou lotado em upp, aquele comandantezinho sr Costa Filho ja nos proibiu de dar tiro. Quem ja ousou dar tiro ele tirou do setor baseou os colegas e ainda faz. A meta dele é prender, punir e esculaxar ao máximo os ppmm do efetivo dele. Grande covardia da PM. ONDE QUEM QUER TRABALHAR EH BICADO DA UPP E PUNIDO, COMO
      EU FUI POR ELE

      Excluir
  41. 39 BPM agora conhecido como casa da Luz Vermelha, quer diversão é só servir lá, tem Fem vendendo escala, dançando com traficante, lá às mulheres seguem o padrão baixada, às mulheres não, às oficiais q deveriam dar exemplo. Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  42. o 39 BPM a muito tempo está uma vergonha...Traficante a rodo,,
    tudo vendido..Espero que esse novo comando mude essa corja toda....Gat net, gas, arrego de favela,..RatazanaAntunes já deu....Sua mascara, vai cair.....

    ResponderExcluir
  43. esse beltrame é um safado.usando a pmerj como trampolim politico pra ele.
    vamos banir esse safado ,ladrao do rj e mandarmos de volta para o rio grande do sul.

    ResponderExcluir
  44. Esse negócio do policial ter direito a promoção e não ser promovido por causa de falta de pessoas para digitar é história para boi dormir, isso na verdade só existe na PMERJ. Lembrando da velha história da carteira de identidade da policia que era a mesma coisa, ou seja, tinha que deixar um dinheirinho para o setor de identificação poder confeccionar a identidade que era direito do policial. Estamos deis de novembro sem essa porcaria de promoção, porque o setor alega que não existem pessoas para digitar, conversa para boi dormir. Quer ser promovido têm que levar uma grana para os caras, se não espera e aguarda para ser o ultimo da fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bol Pm de Nº 014 de 21/01/13, promoveu uma porção de Policiais da DGP, será coincidência, ou existe algo de muito cabuloso nessa história toda. Estou na fila desde 07/05/13, e até agora continuo como 3º SGT. Vamos aguardar.....

      Excluir
    2. 07-05-2013 ... o futuro chegou ...

      Excluir
    3. Me enganei com relação a data kkkk na fila desde 07/05/12. Vamos continuar no aguardo, sabendo de antemão, que ainda carecemos de muitas melhoras.....

      Excluir
  45. Então e assim agora né?
    ficar se esfregando em piroca de traficante pode,fardado dançando essa merda de funk pode,so não pode pedir escala e melhores condiçoes de vida,e uma vergonha,maior vergonha ainda são esses oficiais de merda que na epoca do movimento so falavam de etica e pundonor,merdas como o CEL baracho,CEL pinheiro neto entre muitos outros e agora o que vcs falam disso? e quanto aos praças que não fizeram nada,roeram a corda no anos passado todo castigo agora e pouco,se fodam de verde e amarelo.

    PRAÇA DO INTERIOR-25º BPM.

    ResponderExcluir
  46. Se vcs estão indignados com o programa esquenta...
    visitem e pasmem:http://extra.globo.com/famosos/tenente-da-pm-julia-liers-de-oliveira-visita-museu-do-sexo-na-holanda-faz-foto-divertida-5632284.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ai eu vi ela tirou foto numa pica monstro ... e melhor acabar por aqui mesmo

      Excluir
  47. GAT DO 12 BPM , TODOS NO ARREGO NA MÃO DE MACACO, RIDICULO ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO, A FAVELA DO INFERNINHO EM PIRATININGA REGIÃO OCEANICA DE NITERÓI , SEMPRE TEVE ESTICA MAIS AGORA TÊM ELEMENTOS DO RIO QUE VIERAM E JÁ ESTÃO COM 3 PISTOLAS E DUAS METRALHADORAS NO LOCAL, JÁ FOI DENÚNCIADO O LOCAL A P2 DO 12 BPM E NADA FIZERAM ALEGARAM FALTA DE EFETIVO, OS GAT PEGAM ARREGO E NADA FAZEM OU SEJA, A POPULAÇÃO E OS PMS HONESTOS ESTÃO FODIDOS , desculpe o teor da palavra , mais só falando assim mesmo, vergonhoso , numa área nobre de niterói elementos desfilando de pistola na mão sem nenhuma repressão como se fosse normal , e liga para o batalhão eles cagam e bicam a ocorrência , atenção setores de inteligência da pmerj , bota meia dúzia de pms apaisana no local um final de semana e prenderam todos os elementos fora as armas e fácil basta querer !!!!!... ATENÇÃO COMANDANTE OMISSO DO 12 BPM , OLHE BEM SEUS GATS POIS NITERÓI TA TODO NA MÃO DE MACACO HEIN E OS OFICIAIS COMANDANTES DE CIAS ESTÃO CIENTES COMO NO CARAMUJO 6 MIL POR SEMANA PARA O OFICIAL FORA OS DOS PRAÇAS ...

    ResponderExcluir
  48. A sacanagem continua, 3º CPA auxiliando GEPE com tropa de batalhões do interior fazendo o policial tirar serviço extra sem ganhar nada e auxiliando quem em todo semestre ganha a a gratificação por metas, e a escala de 24x72 que foi retirado pelo Comandante Geral até hoje não foi devolvida, orientação, guardem cópias das escalas de extra para em um futuro entra na justiça reuquerendo o pagamento das horas excedidas da carga horária, até hoje não pagaram o RAS da eleição 2012 e nem do Reveilon, Comandantes de Batalhões são FANTOCHES e não se pronunciam contrários a esta PUTARIA, até quando?

    ResponderExcluir
  49. Vamos ficar atentos ao contracheque, pois além dos baixos salários estão metendo a mão no pouco que temos, fui imprimir o contracheque e tive a surpresa de estarem me descontando uma tal de ASSINAP o valor de R$ 37,00, Procurei a SEPLAG e o infeliz do atendente me informou que eu teria que procurar a sede dessa ASSINAP para pegar uma declaração para que fosse cancelado o desconto. Agora vê se pode não pedi pra descontar nada mas pra retirar tenho que procurar a empresa, com muito custo foi aberto um protocolo para o cancelamento mas já me avisaram que seria negado. Caso aconteça serei obrigado a recorrer ao Judiciário. Vamos ficar atentos, pois, existem vários colegas na mesma situação.

    ResponderExcluir
  50. Atenção companheiros. Mais um vitória! Em Campos, maior cidade do norte fluminense, o companheiro, CB PM Alonsimar, figura muito atuante no nosso movimento, e que inclusive está em processo de exclusão, vai assumir uma cadeira como VEREADOR na câmara de vereadores daquela cidade, pois é o primeiro suplente do seu partido, e o titular vai ocupar uma vaga de secretário no governo municipal. Parabéns ao companheiro Alonsimar! Juntos continuamos FORTES!!!

    ResponderExcluir
  51. O famigerado Tenente Coronel PM SAMYR e a sua gangue de oficiais estão todos voltados para venda de policiamento para o CABO FOLIA que começa hoje. Não podemos permitir que esses bandidos transvertidos de policiais continuem a passar uma falsa imagem aos munícipes da área do 25º BPM. Junto somos fortes! Vamos espalhar pela cidade quem é esse homem que o Estado confiou a ele um comando de uma Unidade.

    ResponderExcluir
  52. Enquanto isso na Caserna do famigerado Tenente Cornonel da PM SAMYR, juntamente com sua gangue de oficiais, estudam uma forma de venda de policiamento para o CABO FOLIA sem conseqüências futuras. Com medo que isso possa aranhar a falsa imagem que o mesmo tenta trazer para cidade de um homem honesto, família, religioso e ligado a moral e os bons costumes, mas as praças do 25º BPM que não dorme em serviço atento e com cópias das possíveis escala de serviço extra sem remuneração, para ingressar na no Ministério Público por esse ato de improbidade administrativa de SAMYR e seus Oficiais. Vamos colocar em muros a seguinte frase: “fora cornonel ladrão SAMYR e seus Oficiais. Queremos um comando que nos respeite e não nos massacre como essa besta do SAMYR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vandalismo e dano ao patrimônio público. Não pode!

      Excluir
    2. Por isso que tenho saudades do Coronél Célio.

      Excluir
    3. O pior deles e o major borges,e o responsavel direto para recolher os louros doa acordos do comando,cuidado com ele,so quem e antigo aqui no 25°bpm sabe quem ele e,prendeu companheiros sem motivo algum,ainda bem que não deu em nada.

      Excluir
  53. Concordo com esse amigo, junto somos forte para combater esse monte de ladrão. Esse príncipe das trevas do SAMYR tem que pára de vender policiamento e continuar a se passar por um bom moço. Vamos nos unir e dar o troco a esse famigerado mostro das trevas.

    ResponderExcluir
  54. O pior deles não é o Major BORGES, mas sim o Tenente Coronel SAMYR, é só você lembra o bom e mau policial. O príncipe das trevas ensaia esse teatro e o Major BORGES só sabe interpretar o papel dele bem. Essa cambada de ladrão tem que ser vigiada e temos o dever de divulgar esse blog para a população já que imprensa do nosso país e comprada, não podemos deixar esses corruptos continuarem a nos escravizarem com a venda da nossa folga e simplesmente continuarmos calados como soldadinho de chumbo. Vamos mostra para eles que nós pensamos e sabemos agir diante do nosso direito.

    ResponderExcluir
  55. esse novo cmt do cpp tá de sacanagem cortou a nossa escala 12x48 e ainda quer tirar o policial do ras e do proeis eu não preciso dessa porra mas quem precisa é foda.
    pena que o pessoal vai fazer do mesmo jeito ninguem tinha que fazer essa porra deixa os bpm sem efetivo a mingua mesmo a gente faz ras para ajudar as metas do bpm e ajuda o enriquecimento de muitos oficiais corruptos.
    por isso somos visto como lixo muitas das vezes
    pmerj = VERGONHA NACIONAL
    vou tirar copia de todos os serviços e acionar o judiciario e exigir minhas horas extras
    o suor da minha testa não é para vagabundo se aproveitar as minhas custas.

    ResponderExcluir
  56. O jeito é ingressar na justiça solicitando o pagamento pelas horas extras trabalhadas. Aqui em nosso BPM, muitos irão ingressar.

    ResponderExcluir
  57. Aqui no 29ºBPM Itaperuna, a maioria entrará na justiça, para receber essa hora extra. Dane-se, precisamos fazer isso pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, primeiro vcs fizeram requerimento? Como estão procedendo? Ficarei grato por uma explicação pois ainda estou por fora dos procedimentos corretos a seguir antes de entrar na justiça. Um abraço.

      Excluir
  58. Esta sendo ridículo observa o famigerado SAMYR e toda sua gangue de oficiais ficarem igual o Urubu na carniça, rodeando os organizadores do evento do CABO FOLIA. A policia acabou, virou uma prestadora de serviço nas mãos dos corruptos oficiais e com isso a população mais uma vez perde porque o Estado não consegue fazer sua função que é dar segurança ao cidadão de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caros companheiros de farda, eu já não consigo entender pq a justiça para praça é tão rigorosa e para os oficiais diferente, por favor senhor promotores do estado olhem isso com carinho e dar uma resposta a altura para o nosso estado.

      Excluir
  59. ENQUANTO ISSO: O COMANDANTE DO 34º BPM NÃO SE PRONUNCIA QUANTO AOS POLICIAIS QUE ESTÃO SENDO ESCALADOS PARA APOIAR UNIDADES QUE TODO SEMESTRE GANHAM A "MENTIROSA" GRATIFICAÇÃO POR METAS, APOIA-SE ENSAIO TÉCNICO DE ESCOLAS DE SAMBA, JOGOS NO ENGENHÃO, FESTAS NO RJ, FESTAS EM MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 3º CPA, OU SEJA, UMA FARRA DE DESGASTE PARA A TROPA QUE NÃO RECEBE UM TOSTÃO POR APOIAR TODOS ESSES "INTERESSES", E JÁ QUE FAZEM TANTA QUESTÃO DO EMPENHO DE POLICIAIS DO INTERIOR PARA APOIAR ISSO TUDO, FAÇO UMAS PERGUNTAS? PORQUE NÃO ENQUADRAM ESTE PESSOAL NO RAS DE CADA UNIDADE QUE É APOIADA? PORQUE O COMANDANTE DO 34º BPM NÃO SE POSICIONA QUANTO O RAS DAS ELEIÇÕES 2012 QUE ATÉ HOJE NÃO FORAM PAGAS? COMANDANTE DO 34º BPM O EFETIVO ESPERA UMA RESPOSTA PARA ESTAS QUESTÕES E COM CERTEZA MUITAS OUTRAS PERGUNTAS SOBRE O QUE ACONTECE EM MAGÉ VÃO SER FEITAS AQUI, E UM ALERTA AOS COMANDANTES DE BTL DA CAPITAL QUE PEDEM APOIO A UNIDADES DO INTERIOR, NÍNGUÉM TRABALHA SATISFEITO, CONTINUEM GANHANDO A "PRATINHA" DE VCS DA LIESA, DA SUDERJ, MAIS ESQUEÇAM O EFETIVO DO 34º BPM E DE OUTRAS UNIDADES DO INTERIOR, PORQUE VAI "BABAR".

    ResponderExcluir
  60. LIGA NAO AMIGAO,NA AREA DO 33.O CEL SAMYR CAPOTOU COM O GOLZINHO VERMELHO,DO CMT OPM QUANDO TAVA VINDO DA CASA DAS PRIMAS EM VOLTA REDONDA.FALAVAM QUE ELE PEGAVA UMA FEM DA P1,E TINHA UMA RIXA PESSOAL COM O CMT DO 5 CPA,MAS ELE FEZ UM FEITO INEDITO:CONSEGUIU REFORMAR O BATALHAO TODO,INCRIVEL,NINGUEM CONSEGUIU ATE HOJE,NAO TENHO O QUE FALAR DELE SO OS EXTRAS QUE ELE JOGOU AVANÇO PARA A TROPA,O BATALHAO TA FICANDO BONITAO,E O MESMO ERA CONHECIDO COMO"FOGAO A LENHA"JA QUE ERA FEITO DE MADEIRA!JA O MAJ BORGES...TA CHEGANDO COM FORÇA TOTAL,AGURDEM!

    ResponderExcluir
  61. novo funk da PMERJ

    a pica do tráfica endureceu ...
    Ih, fudeu a cápita enlouqueceu ...
    dum, dum e dum

    ResponderExcluir
  62. A corregedoria prendeu os policiais do BPRv por em sua maioria aceitarem queijo e goiabada dos famosos "padrinhos" , agora os postos do BPRv estão proibidos de aceitar pão , queijo e outros ,nada contra ,realmente temos que viver dos nossos salários , porém esta proibição de cortesias só funciona para alguns .
    Digo isso porque no dia 26/01/2012 o nosso Sr CMT geral da Pmerj estava curtindo o Cabo Folia em Cabo Frio , nada contra isso também , porém gostaria só que ele apresenta-se o comprovante de entrada paga , ou é aquele camarote que é cedido para os oficiais da pmerj .

    Gostaria de saber qual será o interesse dos organizadores do Cabo Folia em ceder um camarote para oficiais da Pmerj . Será que é porque eles são amáveis com a pmerj ?


    Prender praça é mole , quero ver oficial !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois os OFICIAIS são todos regados meu caro , tudo hipocritas , os praças do BPRV foram presos e os OFICIAIS QUE mordem uma prata nenhum deles , não babou para nenhum deles , vergonhoso , AQUELES r$ 6 MIL SEMANAIS QUE OS MAJORES PEGAM NADA DEU , PRENDER PEIXE PEQUENO E FÁCIL , quero ver e prender os VERDADEIROS CORRUPTOS DA PMERJ .. O PRAÇA E BURRO FILMA O OFICIAL PEGANDO A PRATA PARA DEPOIS QUE BABAR PIOR DE TUDO LEVA ELE JUNTO POIS O PRAÇA VAI EXPULSO E O OFICIAL FICA , SE O OFICIAL ESTIVER NO CONSELHO JUNTO O PRAÇA NÃO SERÁ EXPULSO ACORDEM SENHORES POIS O OFICIAL NÃO E EXPULSO ENTÃO SE O PRAÇA TIVER NO MESMO PROCEDIMENTO QUE O OFICIAL TAMBÉM NÃO SERÁ !!!

      Excluir
    2. AO COMPANHEIRO DAS 11:13, NEM PRECISA IR MUITO LONGE TODOS SABEM QUE QUANDO BABA A CORDA SEMPRE ARREBANTE PRO LADO DO MAIS FRACO, OU MELHOR, PRO LADO DO QUE SE ACHA FORTE,(O pRAÇA) MAS ESSES NÃO TÃO NEM AÍ, JÁ PERDERAM A HONRA A DIGINIDADE A MORAL E POR FINAL A FARDA, É A CONSEQUÊNCIA DE QUEM SEGUE ESSE CAMINHO E O QUE NÃO FALTA É CONSELHO, MAS PREFEREM ENVEREDAR PELO LADO NEGRO, IMAGINA QUANTOS COMPANHEIROS JÁ SOFRERAM POR CAUSAS DESTES? SEMPRE NA PMERJ EXISTIRÁ QUE QUER SER SUBORDINADO NESSA TRETA, E NÃO VAI FALTAR PRAÇA

      Excluir
  63. Olá companheiros!
    Tem-se no Bol PM nº19, uma publicação sobre o RAS, contém nessa a seguinte, emprego massiço em eventos que precisem dessa quantidade enorme de efetivo cada UOp deverá enviar 30 dias antes o quantitativo a ser empregado, isso já sabemos, lemos o as normas que tratam disso, outra, as horas ultrapassadas devido a escala tem que participar do programa em alguma das hipóteses elencadas no decreto sem prejuiso da escala normal, portanto quem participa é só cobrar as horas excedentes, quem não, só infelismente conformar-se, mais,para ter direito, prevalece as horas trabalhadas, não estão incluídas as horas de descanso como: almoço, janta, café, na escala de 24 horas as 4 horas de descanso noturna, muito bom nossa polícia é muito organizada pra isso, outra, publicou também em relação a ocorrência, esgotando todas os setores de Rps, deverão repassar ocorrências para: Aprev,cabinas, PPCs, DPOs, continuando, DPO com escala de 24 horas tem descanço de almoço que muitas vezes interrompidas por ocorrências, descanso noturno interrompido por Lei Seca ououtra ordem de policiamento qualquer, descanso esses muitas vezes não respeitados, Rps- descanso de 40 minutos só no RF, sem falar que no decreto informa que horas ultrapassadas devido ocorrências não contam, isto é, não haverá descanso e nem pagamento das horas ultrapassadas, temos que contar com nossos colegas da SOp para garantir nosso descanso, sem contar com a interferência de Maré 0 em enviar ocorrências caso a SOp fique inerte, não veremos nossa escala voltar, teremos nosso descanso interrompido por ocorrências que nã contam como horas, vimos a PMERJ interpretar Leis, quando na verdade deveria cumprir, pessoal, esse governo juntamente com o secretário de segurança mais o nosso grande Comte Geral estão querendo ver o circo pegar fogo, temos aí a Copa, Olimpíadas, vamos fazer valer nossos direitos, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA 2014, OLIMPÍADAS já, vamos fazer nascer neles o temor de não haver outra solução a não ser dar o que nosso de direito, desculpem-me esqueci que o que escrevo é em vão, são todos covardes, outra a maioria sequer não sabem fazer nada mais do que pegar arregos, ser baba ovos de oficiais, SEUS COVARDES, nem sequer mobilizaram a tropa para garantir os direitos daqueles que foram presos pelos atos de reinvidicarem o que é certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há um meio irmão guardar todas as provas anotar tudo os horários das ocorrências e acionar o JUDICIÁRIO , o mal do PM e que ele é acomodado e não gosta de anotar nada para correr atrás depois , ta aqui o BIZU , DEFENSORIA PÚBLICA DO RJ , NÚCLEO DE ATENDIMENTO DA PM E DO BM DO RJ , endereço: Rua humberto de campos , 315 , loja A , LEBLON , tel : 2332-6338 ... está ai qualquer covardia que sofrerem entrem na justiça é facil basta o PM se informar , BOA SORTE A TODOS..

      Excluir
  64. kd as promoções do Florestal? Esse ano só estou vendo promoções de todas as outras unidades, menos o CPAM (FLORESTAL), o que está havendo? O que é preciso para desengavetar os processos? Todos dizem que não, mais dessa forma realmente paira dúvidas quanto a legalidade e transparência para as publicações referente as promoções. Estou aguardando a minha por 06 meses, será que realmente ninguém será prejudicado como diz no boletim?

    ResponderExcluir
  65. o BPFLÔ quer promoção ...
    kakaka

    ResponderExcluir
  66. o cmt geral é mesmo um brincalhão ,agora publicou mais um decreto com interpretações de interece próprio e que vão de encontro com a nossa constituição.bom se para um serviço de 24x48 , as 4 horas de descanso não podem ser computadas como serviço ativo ,subintendese q são horas d folga, logo o policial pode fazer o que costumeiramente faz nas suas folgas(levar a família para passiar,fazer um churrasco,ir ao cinema etc...),porém sabemos q não será bem assim,pois sempre terá que ter um mike em qap nos destacamentos, ou no quarto de hora,ou atendendo a população local.para cumprir as 144 horas mensais estipuladas em lei,num serviço de 24x48 ,o policial tería que no máximo trabalhar 15 horas de efetivo serviço,tendo 9 horas de descanso("folga"),isso pra bater 150 horas mensais.porém sabemos que nunca teremos 9 horas de descanso respeitadas. sr cmt geral ,é muito mais fácil voltar com as escalas 24x72 e 12x48 , assim sanaríamos essa problemática e teríamos policiais mais satisfeitos, consecutivamente maior produtividadeno serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Cel Costa Filho da puta está se revelando o maior dos tiranos já havido frente o comando da pmerj. Já estou reavaliando o desentendimento que houve entre Ele e o Chiquinho.

      Excluir
    2. li agora companheiro esse boletim, mas isso é administrativo e sempre(graças a Deus) que a Justiça sempre reverá qualquer administrativo contrário a nossa carta magna, foi assim com o fundo de saúde com o tempo de aluno aprendiz, leiam esse boletim é uma aberração, se valem de decretos que muitas vezes estão ao arrepio da lei sem nenhum enbasamento júrídico relevante que saltam as vistas de qualquer jurista que tenham acesso a essa injustiça

      Excluir
  67. VEREADOR DE NITERÓI , CAPITÃO CARIELLO REFORMADO DA PM FECHADÃO COM O TRÁFICO DA ENGENHOCA SEU REDUTO ELEITORAL , MERCENÁRIO E TRALHA , CORREGEDORIA VOCÊS SÓ SERVEM PARA PRENDER PRAÇA MESMO NÉ , SE ALGUÉM PM DO 12 BPM PRENDER ALGUM MOTO TAXI DA ENGENHOCA E ADJACENCIAS ELE VAI LA PEDIR PARA LIBERAR OU MANDA ALGUÉM AMANDO DELE ESSE VEREADOR SAFADO , BAILE NA COMUNIDADE ELE FICA LA DENTRO COM OS TRALHAS , SE A VTR PASSAR PELA JOÃO BRASIL , ELE VÁRIAS VEZES JÁ PAROU AS MESMAS PERGUNTANDO O QUE ELAS ESTAVAM FAZENDO ALI , AONDE JÁ SE VIU ISSO, CHEGA A SER RIDICULO , POR ISSO NITERÓI ESTÁ SE TORNANDO O PARAISO DOS ARREGOS DOS PMS VENDIDOS , TODAS AS COMUNIDADE DA REGIÃO OCEÂNICA DE NITERÓI ESTÃO COM ELEMENTOS ORIUNDOS DO RIO DE JANEIRO ARMADOS , COISA QUE ANTES NÃO EXISTIA , VAMOS LÁ , FAVELA DO INFERNINHO , A COMUNIDADE EMBAIXO DA MESMA NO TREVO TEM UMA CABINE DA PM QUE NÃO SERVE PARA NADA , E LÁ ENCIMA OS MELIANTES VENDEM DROGAS LIVREMENTE, E ESTÃO ARMADOS DE PISTOLA E METRALHADORA QUE TROUXERAM DO RJ , E A COMUNIDADE FICA A MERCÊ POIS O GAT PEGA ARREGO TODA SEXTA FEIRA NO LOCAL, COMUNIDADE DA ENGENHOCA E DO CARAMUJO TUDO ARREGADO NO CARAMUJO O PM QUE FICA DE PERMANÊNCIA NO DPO LEVA r$ 600 SEMANAL , O COMANDANTE DE CIA LEVA r$ 4 MIL POR SEMANA ISSO MESMO AMIGOS 4 PAU , E OS COMPONENTES DO GAT 2 MIL PARA NÃO REPRIMIR O TRÁFICO E DEIXAR ELES LIVRES PARA VENDEREM E OSTENTAREM SUAS ARMAS, ENCIMA DO DPO MESMO DO CARAMUJO EXISTE UMA BOCA DE FUMO NA RUA ATRÁS NO DPO E SÓ SUBIR DIRETO E OS ELEMENTOS FICAM LÁ ARMADOS E TRANQUILOS, POR QUE SERÁ NÉ, VERGONHOSO..... EU SOU PM HONESTO DO 12 BPM SOU CRIA DAQUI E NUNCA VI COISA IGUAL COMO ESTÁ AGORA POR ISSO ESTOU DENÚNCIANDO POR AQUI E PARA A IMPRENSA, SE O COMANDANTE GERAl OU O CORONEL DIAS COMANDANTE DO 12 BPM LER ESTE , E SÓ INVESTIGAR !!!!!!!!!!!! ATENÇÃO 12 BPM CORONEIS, OFICIAIS HONROSOS QUE NÃO VIVEM DO ARREGO , VAMOS ACABAR COM A SACANAGEM NA OPM !!!!!!!!!! TA FALADO , POLICIAL HONESTO DO 12 !!##

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DPJM só sabem prender quem está sem autorização de celular, kkkkkkkkkkkk, é pra rir ou então a identidade vencida,kkkkk. não é pra corrigir? que é criada a DPJM? ai invés de punir pq não orienta? nstc......

      Excluir
  68. Como o Comando da PMERJ não quer arriscar a eminente perda de parte do seu efetivo pronto, é fácil concluir por que as promoções para Subtenentes estão sendo publicadas na base do "pinga pinga". Reconheça-se que a previsão feita pela administração pmerj está correta, pois esta promoção é a única coisa que estou aguardando. Tomara que saia logo. Ainda este ano. É de causar arrepios a possibilidade dessas promoções serem públicadas depois do mega-evento previsto para 2014. Acredite: em nome da suposta segurança tudo é justificável. "O fim justifica os meio."

    ResponderExcluir
  69. a DPJM deveria fiscalizar a escala dos policiais ,rsrsrsrsrsr,hahahahahahah

    ResponderExcluir
  70. seria um absurdo segurar as publicações dos 1º sgt para sub
    só pq falta efetivo
    e pq estamos nas vesperas de eventos importantes
    deixa o pessoal ir a sub e ir para reserva é direito deles
    sai metendo papeleta ou entra na justiça pq putaria e desrespeito aos policiais e a lei é especialidade dessa atual gestão .
    tá falado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué ! não pode pedir reserva como sargento não?vai perder quanto? então fica espere seu direito, pode até ir a sub na pedra. briga bastante, depois fica doente e vai as 02hs,da madruga marcar um cardiologista não esqueça de levar sua carteira. fui indicado para o CAS, cai fora, só faz dez anos,não morri de fome não.

      Excluir
  71. O famigerado tenente cornonel SAMYR do 25º BPM, juntamente com sua gangue de oficiais, estudam uma maneira de fazer maldade com as praças que estão sob seu comando. Após passarem a segunda feira toda contando dinheiro da venda de policiamento para o CABO FOLIA, a corja divide o dinheiro da propina e passa a orquestra uma forma mais eficaz de prender praças em flagrante

    ResponderExcluir
  72. http://www.ofluminense.com.br/editorias/policia/trafico-enfrenta-pm-armado-com-fuzis-em-sao-goncalo

    TRÁFICO REAGE A AÇÃO DO 7 BPM SÃO GONÇALO , A CIDADE CONTA COM POUCOS POLICIAIS , E O TRÁFICO ESTÁ DOMINANDO A CIDADE COM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES, BOPE E CHOQUE NELES , PEDE APOIO CORONEL DO 7 BPM NÃO E VERGONHA , SÓ DIMINUIRÁ A AÇÃO DESTES MARGINAIS COM OPERAÇÃO DIÁRIA NAS COMUNIDADES DA CORUJA , SALGUEIRO, JARDIM CATARINA , BOAÇU , E OUTRAS COM AÇÕES ESPECIFICAS , FICA AQUI MINHA SUGESTÃO , APREENSÃO DE MOTOS , COM REBOQUE E INFRA ESTRUTURA PARA A AÇÃO DE REPRESSÃO POIS ELES USAM ESSE VEICULO PARA FUGA E PARA VENDA DE DROGAS, SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DEFININDO AONDE FICA OS LOCAIS DO TRÁFICO E O CHOQUE CERCANDO TUDO , PARA PRENDER OS MARGINAIS E APREENDER MATERIAIS E TIRAR AS ARMAS DESSES ANIMAIS , E FÁCIL FAZER BASTA DAR OS MEIOS AOS POLICIAIS , POIS NÃO ADIANTA FICAR FAZENDO REP PELA RUA PARA APREENDER ARMAS E DROGAS , E NÃO OS VEICULOS IRREGULARES QUE ESTÃO SOLTOS PELA CIDADE , POIS OS MELIANTES USAM VEICULOS , COM IPVA ATRASADOS E EM NOME DE TERCEIROS PARA RODAR A CIDADE COM ARMAS ESCONDIDAS NOS CARROS ,AE O PM REVISTA NÃO ACHA NADA E TÊM QUE LIBERAR POR FALTA DE MEIOS PARA APREENDER O MESMO ... QUER DIMINUIR AS ESTATISTICAS DE DELITOS NA ÁREA DA OPM , FÁCIL OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO , APREENDA TUDO DE IRREGULAR , DVD PIRATA QUE SE ESPALHA POR ALCANTARA , RUA DA FEIRA , CARROS E MOTOS IRREGULARES DEPOSITO PÚBLICO , REPRESSÃO AO TRÁFICO DIARIAMENTE ( PORRADA EM UMA COMUNIDADE ) DE DIA E A NOITE EM OUTRA , SEM LUCRO ELES QUEBRAM E FÁCIL BASTA QUERER ..... AO 7 BPM SÃO GONÇALO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. e vc acha que o comando e seus capangas querem isso?
    tá tudo uma maravilha o lucro ilícito rolando solto e é dae para pior não espere nada , nenhuma melhoria
    pois não vai ter nenhuma.

    ResponderExcluir
  74. No 8 e no 32 BPM, ou seja , Campos e Macaé respectivamente a escala 24/72 já chegou para setores ,patamos, GATS e casa de custódia. Obrigado CEL BARACHO o senhor foi o idealizador. Homem de coragem.

    ResponderExcluir
  75. No 5º CPA as escalas de 24h x 72h permaneceram, não houve qualquer tipo de mudança desde o início do ano de 2012....

    ResponderExcluir
  76. **********************************************
    INFORMAÇÃO DE FONTE SEGURA:

    A ETAPA DE ALIMENTAÇÃO NA POLICIA MILITAR SERÁ SUSPENSA.

    ORDEM DO COMANDANTE GERAL ! ! !

    PODEM OBSERVAR QUE QUEM AS RECEBE, OS VALORES ESTÃO VINDO ERRADOS HÁ MESES...

    A ORDEM DO HOMEM É ACABAR COM A ETAPA.

    EM BREVE TAL NOTÍCIA SERÁ PÚBLICA A TODOS.

    ************************************************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom isso, quem sabe assim não façamos alguma coisa, assim como os PMs de MG, fizeram em 1997. Coragem PMERJ, juntos nós podemos fazer a diferença, mas lembrem-se somente juntos.

      Excluir
  77. essa escala de 12/24 e 12/48 é muito cansativo e mais não deixa o pm estudar fora cabral.

    ResponderExcluir
  78. NO HPM NIT TÁ UMA VERGONHA JÁ COMEÇA QUE NÃO TEM EMERGENCIA.TEM MÉDICO QUE CHEGA 9H E VAI EMBORA 10H.TODO O PESSOAL DO EXPEDIENTE FAZ ESQUEMA:VAI 2 OU 3 VEZES NO TRABALHO POR SEMANA.QUEM TRABALHA NA ESCALA FICA SOBRE CARREGADO POIS SÃO VÁRIOS PEIXES ESPALHADOS PELO EXPEDIENTE.TEM UM ESQUEMA MONSTRUOSO DE NOTAS FRIAS NO HOSPITAL QUE SE FOR INVESTIGADO COM VONTADE MUITA GENTE SAI ALGEMADO,TEM UM ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO QUE MUITA GENTE TAMBEM SAI ALGEMADO.

    ResponderExcluir
  79. QUEM QUISER VERIFICARA DENUNCIA DO HPM-NIT É SÓ PREOCURAR SABER QUANTO CUSTOU O MURO DO HOSPITAL,A GRADE,AS CAMAS,MATERIAL DE INFORMATICA,JOGO DE PANELA,REMEDIOS,MATERIAL HOSPITALAR.MANDARAM UM SARGENTO MANDAR A LICITAÇÃO PARA A DGF E ELE MANDOU 2 LICITAÇÕES UMA COM O PREÇO JUSTO OUTRA COM O PREÇO SUPER FATURADO É LOGICO QUE MANDARAM O DINHEIRO DO PREÇO JUSTO AÍ O P4 JUNTO COM OS OUTROS OFICIAIS QUERIAM BICAR O SARGENTO.TEM MUITO MAIS SÓ QUE DE DIFÍCIL INVESTIGAÇÃO POIS QUANDO CHEGA ALGUM CORONELNOVO NO HOSPITAL PARA SER O COMANDANTE ELE LEVA SUA TURMA QUE É PARA NINGUEM DENUNCIAR NADA.AÍ TODOS DESVIAM UMA FATIA UNS MAIS OUTROS MENOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr P/4, ainda não caiu a ficha que querem seu lugar? Acorda Malandro.

      Excluir
  80. não deixa estudar mesmo não mas meu amigo vamos dar um jeito quem batalha alcança
    eu vou estudar e sair dessa MERDA
    me desculpe se ofendi os bons policiais mas eu to saturado dessa putaria .
    tomara que esses fdp que só querem fuder a gente e roubar pegue uma doença incurável pois o dinheiro podre deles não serveria para nada .

    ResponderExcluir
  81. Na UPP Fallet o major Senna (cmt da UPP) ao acusar vários policiais de estarem envolvidos com o trafico por ter achado um dos policiais com um bilhete suspeito, ameaçou todo mundo de morte (uns 10 policiais), disse que já atirou em policial e vai voltar a fazer isso junto com seus amiguinhos baba ovo que o segue. Quero ver ele ser "brabu" como ele se diz diante do juiz por conta do processo que pms vão tacar no rabo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o MAJOR... Todo mundo sabe que os recrutas do Fallet estão fechando com o tráfico. Desde o fato que o SD PM Alexsander perdeu as pernas... Estava tudo fechado, a supervisão e todo mundo. TODOS SABEM DISTO!!!
      Não se façam de vítimas, sejam policiais de verdade ou saiam da Briosa, pois aqui não é lugar de vagabundo!!!
      Para mim policial bandido é pior do que o próprio bandido... É tiro nos dois, pois é tudo vagabundo.
      E vagabundo merece a vala...

      Excluir
    2. Rapá, queria ver se fosse voce sendo acusado por conta de coisa atribuida a guarniçao dferente da sua.

      Larga o saco do major e enxergue a realidade. O major tá pouco se lichando p Alexsander.

      A pmerj nao vai pra frente gracas a puxa sacos como vc. Vá ser alguem na vida apoiar covardia é coisa de covarde.

      Excluir
  82. Nessa PMERJ aprendemos a acertar com exemplos de outros, somos orientados perante a tropa com punições de outros tácitamente permitido sem comunicação ao punido, fala-se tanto em punições que muitas vezes pensamos cada vez mais em não fazer nada, só assim temos a certeza de que não erramos,oficiais que punem porque mandam somente na PMERJ, fora dela é somente mais um PM, dentro querem mostrar força que fora não tem, fora dizem que é oficial logo é posto em lugar de só mais um PM, numa Universidade

    ResponderExcluir
  83. Continuação do 00:04-- por exemplo passam pelo corredor quando alguém fala olha só aquele PM, um praça pelo mesmo corredor também olha lá aquele PM,o ego é tão forte em seu interior que sequer olham o praça simplesmente como alguém que ele mesmo depende para ser oficial, como ser sem praça,muito deles sequer tem alguma humildade e falam eu sou bacharel em Direito, pois no CFO, seu curso na grade curricular em matéria de direito só vai até o 4º período do curso de Direito, sequer passam da parte especial de cada matéria, ficam na parte geral, curso esse que sequer é reconhecido como superior, tanto que nem pela UERJ é mais,ego esse que não deixam enxergar certos erros deles próprios, estudam para muitas vezes no mais simples que uma ordem de serviço quando fazem colocam no papel o policial em dois lugares ao mesmo tempo, como podem o policial ser onipresente, ego esse que pune o policial por um erro e muitas vezes orientam o policial a cometer o mesmo erro em prol de sua estrela que sequer brilha,oficial que para ter regalia em certos locais dependem de praças para usufruir dessa regalia não tem peito para ganhar, oficiais que em seu curso não tem sequer um preparo para seu orçamento próprio, faz suas contas com o que ganha de agrados, e quando muda de OPM se vê enforcado em dívidas, pois o que passou a ganhar não é o mesmo da anterior, esses são os administradores da PMERJ, administram conforme sua conveniência, não são reconhecidos como nada fora que para ser visto como alguma coisa tem fazer favor a alguém com prestígio, só são convidados para frequentar certos lugares de honra quando utiliza da máquina para favorecer alguém, tanto que até para candidatar-se a um cargo político se faz de coitado, deixam de lado suas vestes luxuosas únicas, para se passar de um mísero trabalhador, posam de representante de classe essa que muitas vezes massacrou, quantas vezes coronéis que hoje passam de bom moço muitas vezes de helicópteros voando sobre operações policiais deteve vários PMs por estarem sem cobertura(chapéu) e boinas, hoje querem usar a máquina para proveito próprio, oficiais que dizem ser amigos de praças só para subtrair deles o máximo possível, são apenas mais uns PMs, praças também que pensam que são amigos de oficiais passam por cima de outros, engraçado é que alguns PMs pensam que são os bons, quando se passa por alguns deles não olham, não falam, face amarrada, são bravos, são patameiros, outros são os fitas, aptrans, aqueles que meu chefe é meu fita, motorista de supervisão: sou tenente também, quando não assim, só apenas tem a visão, meu chefe! Olha lá fulano tomando um café naquele bar, isso é transgressão disciplinar meu chefe, ou então, meu chefe vou colocar o senhor numa fita, meu chefe aquele puteiro quando eu era do setor me dava R$50,00 real, motorista de coronel: a mesma escada que o coronel fica olhando a tropa ele também fica em pose de coronel como se um fosse, tesoureiro pensa que é dono do dinheiro do Estado, coitado o TCE nem sabe disso, oficial de dia coitado, todo enrolado, quando na ausência do comandante ele responde na OPM, esquece que tem um supervisor que é um oficial e ele é apenas um subtenente, sargento recruta que acabou de ser promovido pensa que pode tudo, outros sargentos só porque é pensa que é dono da verdade, sou comandante de fração ninguém pode comigo, eu mando, eu sou o cara, soldado que acabou de se formar entrou agora já quer sentar na janela, Polícia Militar julga por quebra do decoro da classe e da hierarquia e disciplina, quando tem que dar o que é de direito da classe não leva em conta tudo isso, vou ficar por aqui, só tenho a falar é tudo uma hipocrisia, boa sorte a todos que ainda estão nessa PMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!!!
      Você veio de que Planeta, amigo???
      Penso que se for para falar alguma coisa, que não sejam bobagens... Estude antes de falar, só "bostejou"...
      Quer um conselho? VAI EMBORA DA PMERJ ! ! !

      Excluir
    2. Não frequento o boca de sabão, aliás, tem muito tempo que não entro aqui. O que vejo é um Praça revoltado. Tudo o que ele escreveu é verdade sim, mas não são todos. A PM, a Civil, a Federal e todas as Polícias do Mundo formam policiais, o homem vem de casa, da sociedade, então se ele se porta desta maneira a Corporação não tem culpa. Sou Praça e não sou inimigo dos Ofciais. Cumpro a minha parte, cuido do que me cabe e da minha vida e deixo aqueles que querem ter atitudes que não são de um verdadeiro Policial pra lá. Cada um sabe de si. Concordo com o companheiro sobre a hierarquia que está se acabando na PMERJ; ela só existe no papel, mas não cabe a mim julgar isso. Haverá o dia em que entrará um Comandante Geral para resgatar toda a nossa honra e valor, por enquanto a coisa é política. O que está ocorrendo é que no concurso, tanto para Praças como Oficiais, a coisa é mal feita. Deixam falhas para serem interpelados judicialmente e todos sabemos que Juiz faz o que quer hoje em dia, eles interpretam a lei como bem querem, e a gente acaba vendo muita coisa errada na PM e quando vamos verificar deparamos com alguém que está cursando por força de uma liminar ou cursou e depois de muito tempo ainda não foi julgado o mérito e o companheiro fica aí pelas ruas aprontando porque não sabe nem se vai ficar na Corporação. Respeito também o companheiro que respondeu acima e não concordou, de repente, na Unidade dele não acontece isso. Um fato que está ocorrendo em toda a Corporação e não estão se dando conta é com relação as policiais femininas. Elas estão utilizando de artimanhas não imorais para se darem bem e nem serviço tiram. Quando alguém se der conta disso verá que não tem uma Fem na rua trabalhando que estão todas nos gabinetes apadrinhadas por alguém, e isso é fato, com outras intenções e na hora que o colega precisa de uma fem na rua para revistar uma mulher não tem e quando tem se recusam. Outra coisa que deveria ser mudada, na minha opinião, é fazer uma avaliação de cada policial sobre seu desempenho, mas fazer uma coisa séria. O policial deve desempenhas funções de policial e não de buroca. Deveriam abrir um concurso para funcionário público estadual para trabaçhar na parte burocrática da PM, salvos alguns setores que sabemos que não daria certo. Tenho muitos anos de serviço da PMERJ e dou graças por isso. Adoro a nossa Corporação. O que não presta é o material humano disponível. Parece que estão querendo quantidade e não qualidade. Vocês já se deram conta do grau de dificuldade da prova para QOA? Enquanto que o vestibular para CFO não é tão difícil. Conheci e conheço ao longo desses anos muitos oficiais competentes e corretos, mas também conheci tralhas e ninguém pode negar que isso é verdade; por outro lado, quantos Praças tralhas eu conheci e conheço? Um monte. Então, não é a Corporação é o material humano, não adianta ficar aqui se degladiando uns com os outros, devemos é arregaçar as mangas e cada um fazer a sua parte e não deixar que os maus policias, sejam Praças ou Oficiais se aproveitem da Corporação e nem de nós. Para mim a verdade é que ficamos anos e anos vendo a banda passar tocando a todo vapor e nunca fizemos nada e agora só nos resta lamentar. Desejo do fundo do meu coração que a nova geração consiga mudar isso.

      Excluir
    3. "Vocês já se deram conta do grau de dificuldade da prova para QOA? Enquanto que o vestibular para CFO não é tão difícil" VC ESTÁ TOTALMENTE FORA DA REALIDADE!!! PROCURE SE INFORMAR. ESSA PROVA DO QOA É UMA PIADA! VC ACHA DIFICIL PQ NÃO CONSEGUE PASSAR

      Excluir
    4. concordo plenamente com vc meu amigo, o companheiro que disse que a prova do QOA é mais difícil do que a do vestibular UERJ, não tem conhecimento nenhum referente ao assunto, falou sem conhecimento de causa e muito provavelmente é recruta... e não domina a tema!

      Excluir
  84. Amigos sou da área do 5ºCPA. E aqui ta foda. A escala de 24 X 72 não posso reclamar. Mas em compensação só dá nós. As femininas estão dando as ordens. Não fazem porra nenhuma. ta dando ódio. É só verificar. No 10ºBPM então os colegas dizem que é foda; é uma panela só. É na P5, P2, Enfermaria, é geral, elas estão com a bola toda, ou seria, estão com "AS BOLAS" todas kkkkkk isso nunca vai mudar. Enquanto tiver homem babaca no mundo elas vão fazer e acontecer. Acorda PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre haverá um carente, que dá maior apoio as Fems em troca de migalhas de atençao, e elas sempre se achando, a culpa disso tudo é dos próprios homens, que assinam embaixo do feminismo, dizendo q elas sao tao capazes quanto nós homens, basta assistir qualquer reportagem sobre elas sempre vai ter um imbecil enaltecendo-as. Enquanto isso elas ficam em suas confortaveis seçoes e pouco se importando com o policial de vrrdade q está nas ruas, e continuam arrotando na mídia q sao tao capazes ou melhores q nós.
      Isso está ocorrendo em toda a sociedade pois o homem atual é um banana que nao sabe se portar diante de uma mulher, se vendo como igual a ela ou como um miguxinho assexuado.

      Excluir
    2. Põe uma saia e vai bancar a bilheteria do Raulino de Oliveira , 03 (três) jogos por semana e sob ordens do GEPE...

      Excluir
  85. infelizmente é isso mesmo.
    as fem não banca uma etapa ruim se banco é 1 em 1000 .
    se vc ta na rua se fudendo elas não querem nem saber .
    agora o praça masculino fica ae na escala merda se fudendo d+ e ainda querem que a gente trabalhe só que eu quero cumprir as 12 hs sem fazer nada
    é isso que essas porras merece vou ficar trabalhando para enaltecer o comando e seus baba ovo para que ? vc prende mil aprende 2 mil e ele fala é isso ae continua ae se fudendo na escala seu babaca , trabalhando ou não vou receber o mesmo salário então eu deixo rolar e espero passar as 12 hs de serviço sem fazer nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou nesse ritmo há muito tempo, desde que tiraram as escalas dignas.

      Excluir
  86. A verdade é que precisamos fazer alguma coisa e isso tem que acontecer aí na capital, vcs tem que fazer pressão, pois o que acontecer aí na capital, é altamente impactante, muito ao contrário daqui. Não estou falando em greve, mas sim de elegermos um grupo para tratar diretamente com o nosso Cmt Geral, expondo para ele as necessidades mais básicas nossas. Em 1º lugar a nossa escala, que na verdade é um direito, portanto não será nenhum favor de ninguém, 2º lugar Fim do rancho, se pagamos pelo rancho, entendo que devemos comer aquilo que quisermos e não aquilo que eles querem, muito simples de resolver, destina-se uma verba para manutenção do Batalhão, sem contar que poderemos contar com um numero maior de PMs nas ruas. São tantas as necessidades, que somente com a participação de todos é que poderemos chegar a um consenso, penso que se ficarmos somente na Internet, de nada vai adiantar, passou da hora de brigarmos por nossos direitos sim, mas uma vez não estou falando de greve, mas sim de expormos os nossos direitos a quem de direito, lembrando que temos as ferramentas em nosso favor é só pensarmos um pouco.

    ResponderExcluir
  87. vai todo mundo tomar no cú ,movimento nunca mais o pessoal do interior bancou e a capital blefou não quero nunca mais saber disso,fiquei preso por causa de uns viados que tem na pm.cmt geral não dá porra nenhuma o sr. e o cabral detém o poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os colegas da Capital só pensam em PROPINA, eles não precisam de salário, por isso roeram a corda, bando de FDP. Faço coro ao meu colega do interior vão todos da Capital tomar no cú, bando de bundões.

      Excluir
  88. Tem um tenente que veio de Friburgo para teresópolis que tá pensando que vai ficar esculachando os praças. E melhor ele tomar cuidado, aqui ele pode ser processado e etc...

    ResponderExcluir
  89. Kkkkk. Que viagem eh essa. De eleger uns doido pra ir falar com eri ribeiro. Logico q não vaidar em nada. Vão é prender os colegas. E vaicontinuar essamesma bosta. Oficiais rasgando o regulamento e que se lasquem os praças. Dando suas ordens absurdas continuando essa tirania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo a solução é cruzarmos os braços, simples....

      Excluir
  90. Eleito como discípulo de satã pelos seus súditos o Tenente Coronel SAMYR do 25º BPM, sentado no seu trono da maldade, revisando em sua cartilha de maldades do dia aos seus súditos comandados. As praças tentam sair da alça de mira desse demoníaco falso evangélico, corrupto e asqueroso coronel PM.

    ResponderExcluir
  91. sou pm da capital ...
    vô larguar o asso ...
    ass: subten 32mil.

    ResponderExcluir
  92. Policia tem que estudar,para de depender da pm pra tudo,não trabalhar no RAS banca uma segurança.Faz um curso técnico que vai dar retorno,prender todo mundo pelas coisas mais ridículas mais que são crime,parar de desenrolar as ocorrências na rua,não matar ninguem.não subir mais morro pois é atribuição da policia federal,pegar o ganso com uma gimba e levar para dp. Tantas coisas são crime e o policia só pensa em prender traficante.Vamos abrir os olhos e deixar de ser capoxo,Não é para não fazer nada pelo contrario é para prender tudo encher a dp de ocorrencias de crimes bobo,não passar a mão na cabeça de ninguem.

    ResponderExcluir
  93. PM ZUMBIFICADO veja www.escala-pmerj.blogspotcom.br

    ResponderExcluir
  94. www.escala-pmerj.blogspot.com.br

    PM ZUMBIFICADO

    ResponderExcluir
  95. Vamos ver se o discípulo do capeta não vai empenhar dessa vez o pessoal que trabalha 24x72 ou expediente nessa porcaria de CARNAVAL. Na verdade todos nós sabemos que o Tenente Coronel SAMYR só visa dinheiro e nada mais. Esse evangélico do inferno é arregado com o JOGO DO BICHO, MAQUINA CAÇA NIQUEL, CASA DE PROSTITUIÇÃO, SALINEIRA, BINGO e etc., ainda insistem na venda de policiamento na área do 25º BPM. O safado para completar ainda gosta de arrebentar com vidas de seus subordinados com extração de DRD por qualquer motivo sem aceitar a justificativa por mais sincera que seja, mas todos nós sabemos que só maldade porque esse discípulo não tem ética nenhuma em seu comando. Para os policiais que são envolvidos com máquinas caça níquel e jogo do bicho mais leva o arrego dele no gabinete tem tudo, inclusive até viatura para facilitar os negócios na rua, já estamos passando os nomes dos santos para DRACO onde vai haver a confirmação da veracidade dos fatos e suja o comando desse satânico SAMYR.

    ResponderExcluir
  96. http://1.bp.blogspot.com/--9em0c7BiZo/URPJlGRXBGI/AAAAAAAAATo/zBriumjZr-Q/s1600/Zumbi+-+Policial+Zumbificado+-+Terra+devastada+-+www.mestredamestria.blogspot.com.jpg

    ResponderExcluir
  97. AS GUARNIÇÕES DE PATAMO DA 5CIA DE PIRAÍ,ESTÃO ENRROLADAS ATÉ O PESCOÇO.MOTIVO:::ENVOLVIMENTO DE TOMBAMENTO DE CARGA,NA VIA DUTRA.OS SARGENTOS MARCELO LIRA E LEANDRO SÃO OS PRIMEIROS A CHEGAR NO LOCAL,QUANDO TOMBA UMA CARGA...DPJM NELES...

    ResponderExcluir
  98. http://www.escala-pmerj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  99. Tem um PATAMO na 5º Cia do 25º BPM que é uma tremenda de uma piada. Apelidado como PATAMO dos Três anões do Município de Armação dos Búzios, os componentes da guarnição que são três cabos recrutas fazem o que querem, mas na verdade isso ocorre porque um dos componentes pertence à máfia do JOGO DO BICHO, então já viu! É esse um dos Cabos PM que distribui o malote para os OFICIAIS PM da Unidade e mais um pouco para comandante de Cia para ter certos privilégios para fazer o que bem entende, inclusive fazendo a parte operacional da contravenção com utilização do PATAMO da Companhia. É uma vergonha! Enquanto a Chefe de Policia Civil: delegada Marta Rocha está reprimindo a contravenção na Capital, no interior o 25º BPM protege aqueles que fortalecem os Oficiais.
    Os Sargentos de dia da 5º Cia é outra piada, com uma escala de 24 x 72, os Sargentos têm folga e ainda revezam trabalhando um de dia e o outro a noite, ou seja, na escala de 12 x 84. Essa 5º Cia ta uma maravilha para alguns e uma merda para maioria que não consegue o mínimo que é falar com o comandante de Cia.

    ResponderExcluir
  100. Essa é para companheiro que deixou o ultimo comentário em relação à PCSV do 25º BPM, na verdade é claro que esse comentário esta vindo de alguém muito insatisfeito com que anda acontecendo em uma das Cias, portanto não acuse sem saber. É nítida acusação de alguém da 5º Cia em relação as vantagens que alguns praças estão tendo em relação aos demais.
    O Coronel PM Samir em minha opinião é um homem justo, porque não compartilha com nenhum tipo de proteção a praças, não observamos ele dar nenhum tipo de regalia a ninguém, seja do sexo masculino ou feminino, onde isso em minha opinião o transforma em um líder de verdade, ao contrario do comentário feito pelo colega que na 5º Cia, onde os colegas estão recebendo tratamento diferenciado, levando acre que trata se de vantagens, ou melhor dinheiro. Nós sabemos que existem colegas com situação financeira muito boa, mas não acho legais esses colegas usarem isso em seu favor para não trabalhar e sobrecarregar as outras praças.

    ResponderExcluir
  101. Eu trabalho como Sargento de Dia na 5º Cia do 25º BPM, mas confesso que não tenho esse privilégio, portanto quando tc comentários nesse blog seja mais claro para não complicar a vida de pessoas inocentes. Confesso que estou muito satisfeito com a escala empregada na atividade que exerço.

    ResponderExcluir
  102. A melhor escala do 25º BPM é na 5º Cia em Búzios dos Sargentos de Dia, eles tem no papel a Escala de 24 x 72, mas na verdade só trabalham 12 x 84 e nessas únicas 12 horas de trabalho ainda tem a coragem de abrir as viaturas para tirar Platão de madrugada para os mesmo poderem descansar, deixando a cidade sobre a proteção divina. Esse Tenente PM Bruno Peixoto é merecedor de cada punição que o Tenente Coronel PM SAMIR venha dar, ele não tem senso de responsabilidade perante os seus comandados.

    ResponderExcluir
  103. O Tenente PM Bruno Peixoto é tão infantil que esta dando moral para o 3º Sgt PM GERALDO na Escala Fantasma só porque o mesmo foi nomeado Secretário do Município de Búzios, será que o nosso Juiz de Direito Doutor Marcelo é conhecedor desse errôneo prodecer desse Oficial. Geraldo teria que opção pela PM ou então pela Secretária do Município, mas nunca ficar em uma Escala Fantasma na Policia Militar em Armação dos Búzios. O atual Prefeito de Búzios na sua falta talvez de preparo e acessória devesse saber disso.

    ResponderExcluir
  104. A possibilidade de cabimento do habeas corpus nas punições disciplinares militares


    O Comandante é o chefe da Organização Militar, servidor público em sentido lato, condutor de seus subordinados, sendo da sua integral responsabilidade as decisões que tomar, pelas ordens que emitir e pelos atos que praticar no exercício do seu Comando e na administração que implementar.

    O ato administrativo, em sua forma, emanado por autoridade competente, poderá ser escrito, ou oral ou por símbolos, em especial nas hipóteses emergenciais ou de urgência. A forma escrita é, porém, a usual.

    Outro requisito é o motivo ensejador do ato administrativo, ou seja, a sua causa. São as circunstâncias de fato e o fundamento jurídico (o fato e a base legal).
    O leitor desatento, numa primeira avaliação, teria a certeza de não haver a possibilidade de impetração de habeas corpus contra punições disciplinares. Todavia o art. 142 § 2º da Constituição federal não afasta o controle judicial da legalidade do ato administrativo. Sendo assim, a análise quanto ao cabimento de habeas corpus em punições disciplinares não poderá deve ser tão superficial.

    Possibilidade de cabimento do habeas corpus X restrições ao direito de ir e vir:

    São pressupostos ao cabimento do habeas corpus em punições disciplinares a existência de:

    a) Restrição ao direito de ir e vir (atual ou eminente);

    E

    b) Ato administrativo viciado[8].

    São modalidades de punições disciplinares[9]:

    • A Repreensão (verbal e por escrito; particular e em público);

    • Detenção até 30 dias;

    • Advertência;

    • Impedimento Disciplinar;

    • Dispensa das funções de atividade;

    • Serviço extraordinário;

    • Prisão (fazendo serviço até 30 dias; sem fazer serviço até 15 dias; em separado até 10 dias)

    • Licenciamento a bem da disciplina;

    • Exclusão a bem da disciplina.

    • Desligamento do curso[10].

    No entanto, apenas configuram restrição ao direito de ir e vir as punições disciplinares que seguem:

    • Detenção até 30 dias;

    • Prisão (fazendo serviço até 30 dias; sem fazer serviço até 15 dias; em separado até 10 dias)

    1. Cabimento de habeas corpus em punição disciplinar que não envolve o direito de ir e vir:

    A punição disciplinar militar que não envolve a liberdade de ir e vir jamais comportará a impetração de habeas corpus. Havendo interesse em recorrer das punições aplicadas deverá o militar esgotar a instância administrativa e se, ainda assim, perdurar a insatisfação cabe socorrer-se do poder judiciário.


    ResponderExcluir
  105. No 29° não tem efetivo pra escala 24/72 para todos(só para alguns "iluminados"), mas tem efetivo pra apoiar macaé/cabo-frio... Estranho!

    ResponderExcluir
  106. policial para de fazer merda nas ruas o oficial esta em casa com a familia e vc de bucha nas ruas.

    ResponderExcluir
  107. policial para de fazer merda nas ruas o oficial esta em casa com a familia e vc de bucha.

    ResponderExcluir
  108. No 28 bpm esse coronel canalha junto com seu subcomandante de ataque votaram a culpa na meta p poder acabar com a escala que aqui funciona e fica de caozada p poder justificar seus atos incoerentes aqui quando o coronel não tem Uq fazer fica inventando viadagenzinha o coronel aqui do 28 e seu sub tinham que se chamar zé comédia e catatau são cheio de marra de cai mas nunca disputaram uma rua ou um tiroteio o seu sub major Cavalcante inclusive já foi vítima de fogo amigo quando tentou fazer gracinha na capital como reza a lenda me seu vacilao......

    ResponderExcluir